O resultado do SiSU 2026 será liberado no sistema da seleção no dia 29 de janeiro. Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) oferece mais de 274 mil vagas em 136 instituições de ensino superior.
As universidades começarão a receber as matrículas dos candidatos selecionados a partir de 2 de fevereiro. Informações de locais, horários e dias serão divulgados pelas próprias instituições.
Interessados podem se inscrever até 23 de janeiro. O cadastro é realizado por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior com os dados da conta gov.br.
As primeiras notas de corte do SiSU foram disponibilizadas na manhã de hoje (20). Fique por dentro das 10 maiores e menores notas de corte de Medicina.
Veja: Notas de corte do curso de Inteligência Artificial (IA) no SiSU 2026
Quando sai o resultado do SiSU 2026?
O resultado do SiSU 2026 será divulgado pelo MEC na quinta-feira, 29 de janeiro. O órgão realiza apenas uma chamada regular.
Quem não foi aprovado poderá indicar o interesse em participar da lista de espera entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro. A lista de espera começa a ser divulgada a partir de 11 de fevereiro nos sites das próprias universidades.
Nota de corte do SiSU 2026
As notas de corte do SiSU 2026 podem ser consultadas diariamente no sistema de inscrição do processo seletivo. Elas representam as médias dos últimos classificados dentro do número de vagas de cada opção de curso de graduação.
Isso quer dizer que elas servem como referencial para saber as chances de aprovação no SiSU.
Tudo sobre o SiSU 2026
Fique por dentro de todas as informações para o SiSU 2026:
Como fazer a inscrição para o SiSU 2026?
A inscrição do SiSU 2026 é gratuita e realizada de forma totalmente online pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior com os dados da conta gov.br. O prazo para se inscrever ficará aberto entre 19 e 23 de janeiro.
O estudante pode indicar até duas opções de cursos com turnos/locais/instituições diferentes. Será possível alterar a opção de curso até o encerramento do prazo de inscrição. Notas de corte começarão a ser liberadas na terça-feira, 20 de janeiro.
Será necessário indicar a modalidade de concorrência ao se inscrever, se ampla concorrência ou cotas. Lembrando que o SiSU conta com metade de vagas reservadas para estudantes da rede pública de ensino e atende grupos como pretos, pardos, indígenas e quilombolas.
Quem pode fazer a inscrição para o SiSU 2026?
A inscrição para o SiSU 2026 pode ser realizada por estudantes que atenderem aos critérios abaixo:
-
Ter feito pelo menos uma das últimas três edições do Enem;
-
Não ter zerado a redação do Enem;
-
Não ter participado na condição de treineiro.
Crédito: Divulgação / MEC.
Datas do SiSU 2026
A seguir, veja o calendário com as datas do SiSU 2026:
-
Inscrições: 19 a 23 de janeiro
-
Resultado da chamada regular: 29 de janeiro
-
Matrículas da chamada regular: a partir de 2 de fevereiro
-
Manifestação de interesse na lista de espera: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
-
Convocação da lista de espera: a partir de 11 de fevereiro
Saiba mais informações e orientações no edital do SiSU 2026.
