Acontece hoje e amanhã, dias 10 e 11 de dezembro, o XV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. As provas serão aplicadas no Campus Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL), situado na Rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380, Londrina/PR.
Nesta quinta-feira, das 8h às 12h e a partir das 14h, os candidatos passam pela prova oral de Língua Portuguesa. Eles deverão comentar os temas propostos no texto de maneira coerente e capacidade argumentativa e opinativa.
Amanhã, das 8h às 13h, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química, composta por 40 questões objetivas, mais Redação.
O que fazer e levar
Os participantes deverão ingressar na sala de provas com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando documento oficial de identidade em via original com foto, caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha.
Relógios, armas, bip, telefones celulares, calculadoras, agenda eletrônica, MP3, tablets, bonés, gorros, chapéus e objetos similares não serão permitidos. Os candidatos também não poderão se alimentar dentro da sala de prova.
Gabarito e resultado
Os gabaritos serão liberados a partir das 17h de amanhã e os interessados poderão interpor recursos nos dias 14 e 15 seguintes. A versão oficial sai no dia 21. Já a publicação do resultado está prevista para 18 de janeiro de 2016. São quase 200 vagas em cursos ministrados nas seguintes instituições:
- Universidade Estadual de Londrina (UEL)
- Universidade Estadual de Maringá (UEM)
- Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
- Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
- Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
- Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
- Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
- Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual ou pelo telefone (43) 3371-4363.
Por Wanja Borges
