Vestibular 2009 da Uerj pode ser paralisado; Decisão será em reunião às 15h de hoje

Em 17/09/2008 08h25 , atualizado em 17/09/2008 08h38

Por Camila Mitye
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x
Acontece às 15h de hoje, quarta-feira, uma reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CSEPE) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) que decidirá, em votação, o futuro do Vestibular 2009 da instituição.

A reunião será realizada devido pedidos de congelamento do Vestibular por parte de estudantes que ocupam o prédio da Reitoria da universidade desde a última quarta-feira (10). Funcionários e professores da Uerj, que iniciaram greve por melhores salários, também apóiam a reivindicação dos alunos de paralisar o processo seletivo.

Segundo os manifestantes, a Uerj não tem condições de receber novos alunos em 2009. Os estudantes relatam a precariedade da estrutura, cujos tetos e rampas já desabaram. O prédio principal da universidade chegou a sofrer um incêndio parcial.

Os estudantes dizem não querer prejudicar o acesso de novos estudantes à Uerj e defendem a melhoria da qualidade de ensino da instituição para que eles possam usufruir de benefícios no futuro. Entre esses benefícios exigidos pelos estudantes, estão a construção imediata do Bandejão (um restaurante universitário), da creche universitária e, entre outros, a realização de concursos para professores e funcionários.

Exame Discursivo

A decisão de hoje pode adiar a abertura das inscrições para o Exame Discursivo do Vestibular 2009, marcada para amanhã (18). O Exame, que correponde à 2ª fase do Vestibular da Uerj, tem provas até então marcadas para o dia 07 de dezembro. Mais informações no Edital.

Veja também:
15/09: Uerj divulga gabarito do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2009
12/09: Após ameaça de adiamento, 2º Exame de Qualificação da Uerj acontece neste domingo

Por Camila Mitye