A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) encerra nesta segunda-feira, 14 de dezembro, as inscrições do Vestibular Misto 2021. A seleção é exclusiva para inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e a taxa é de R$ 140.
O Vestibular Misto é composto pelo aproveitamento das notas do Enem e pelas provas aplicadas pela Unifesp.
As provas serão aplicadas aos candidatos em 21 e 22 de fevereiro de 2021, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
A seleção terá a seguinte composição:
- 1º dia: 15 questões de Língua Portuguesa; 10 de Inglês e uma Redação.
- 2º dia: Conhecimentos Específicos - 5 questões de Biologia; 5 de Química; 5 de Física e 5 de Matemática.
O resultado do Vestibular da Unifesp ainda não tem data definida, já que a universidade precisa da liberação das notas do Enem 2020 para a classificação dos candidatos.
Vagas
A Unifesp oferece 171 vagas. As oportunidades se dividem em 121 para Medicina (São Paulo/SP) e 50 para Ciências Biológicas (Diadema).
Das 171 vagas, 50% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotas, a Unifesp reserva parte das oportunidades para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de candidatos de baixa renda.
Mais informações no edital e pelo site da Unifesp.
