UFT aceita até hoje pedidos de isenção de taxa do Vestibular UAB 2012

Apenas inscritos no CadÚnico podem solicitar o desconto de R$ 75.

Em 22/08/2012 06h00

Por Adriano Lesme
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta quarta-feira, 22 de agosto, o prazo para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2012. O processo seletivo oferece vagas para cursos gratuitos na modalidade ensino a distância.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A isenção de taxa pode ser solicitada apenas por pessoas pertencentes a famílias de baixa renda e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pois é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS) no ato de inscrição. Os interessados podem solicitar a isenção através deste formulário.

As inscrições para o Vestibular UAB 2012 seguem abertas até 2 de setembro, com taxa de R$ 75. São oferecidas 450 vagas divididas entre as licenciaturas de Ciências Biológicas, Física e Química e distribuídas entre os polos localizados nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. Em cada curso, 5% das vagas são reservadas para indígenas.

Quem optar por essa cota deverá enviar via Sedex, até 03 de setembro, os documentos solicitados no item 3 deste Edital para a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, na Caixa Postal nº 114, CEP 77.001-970, Palmas/TO. Também é possível entregar pessoalmente em um dos campi da instituição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em 12 de setembro serão publicados os locais das provas, que acontecerão no dia 23 seguinte. Elas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de língua portuguesa, biologia, química e física. recursos contra o gabarito serão recebidos no dia 25.

O resultado final desta seleção será divulgado em 02 de outubro, no dia 16 seguinte será disponibilizado o desempenho individual dos candidatos. O cronograma de matrículas e chamadas posteriores ainda não foi liberado.

Por Adriano Lesme