UFSCar divulga locais de prova do Vestibular EaD 2009

Em 20/01/2009 13h43 , atualizado em 20/01/2009 15h02 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou nesta terça-feira (20) os locais de prova do Vestibular 2009 dos Cursos a Distância (EaD). Clique aqui para conferir o ensalamento.

No total, 5.957 inscritos disputam 650 vagas distribuídas entre os cursos de Tecnologia Sucroalcooleira, Pedagogia, Educação Musical, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.

Provas

Os exames serão aplicados no dia 1° de fevereiro nos pólos de apoio presencial do curso para o qual o candidato se inscreveu: Barretos (SP), Igarapava (SP), Itapetininga (SP), Itapevi (SP), Jales (SP), Jandira (SP), Osasco (SP), Pato Branco (PR), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP) ou Tarumã (SP).

A prova de Conhecimentos Gerais será realizada das 8h às 12h e a Redação das 14h às 16h. Os candidatos ao curso de Educação Musical farão a prova de aptidão das 16h às 18h.

Cotas

A UFSCar reserva 35% das vagas dos Cursos a Distância para candidatos negros, sendo que 20% das vagas de Engenharia Ambiental, Sistema de Informação e Tecnologia Sucroalcooleira são destinadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Nos cursos de Pedagogia e Educação Musical, 30% do total de vagas são designadas para professores não formados da rede pública de ensino de todo o país.

Concorrência

Os cursos mais procurados do Vestibular EaD 2009 são Engenharia Ambiental, com 29,5 candidatos por vaga no pólo de São José do Campos e 19,1 no pólo de Itapetininga (SP). O curso de Sistemas de Informação, em Osasco (SP), apresenta concorrência de 13,9 candidatos por vaga.

Confira a relação completa de candidato/vaga

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de fevereiro. As aulas têm início no dia 9 de março.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Veja também:
Saiba um pouco mais sobre o ensino a distância
Conheça a Universidade Federal de São Carlos

Por Gabriele Alves