UFPel: último dia para requerer isenção de taxa do Vestibular 2009/2

Em 10/06/2009 09h57 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pelotas, UFPel, fecha nesta quarta-feira (10) o prazo para solicitações de isenção de taxa de seu Vestibular 2009/2. Podem angariar o benefício os vestibulandos que finalizaram ou irão concluir o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou como bolsistas integrais de colégios particulares. Já os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CADÚnico, estão isentos.

Nos dois casos, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto de pagamento bancário. Com o documento em mãos, ele deve se dirigir à Coordenadoria de Benefícios da UFPel para retirar o kit isenção. A sede está localizada na Rua Três de Maio, nº 852, e o horário de atendimento é das 8h30 às 18h30.

Após a análise da documentação exigida para comprovação de dados, a universidade irá divulgar até 29 deste mês a relação de contemplados com isenção total ou desconto de 50% da taxa de inscrição.

Inscrições

O certame para preenchimento de 908 vagas em 23 graduações da instituição permanece com inscrições abertas até 03 de julho e somente pela internet. Para participar, o candidato deve desembolsar uma quantia de R$ 90.

Ao preencher o formulário, é indispensável optar por uma das duas formas de seleção do concurso: tradicional ou misto. Neste último caso, o candidato pode optar por aproveitar a nota obtida na prova de Conhecimentos Gerais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em uma das sete edições passadas.

Provas

O certame será realizado em dois dias consecutivos, com aplicação de provas objetivas de múltipla escolha e produção de texto. Confira a divisão:

25 de julho: Matemática, Física, Biologia e Química;
26 de julho: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação.

Veja também:
Edital deste processo seletivo
Confira agora a literatura indicada
Conheça melhor a Federal de Pelotas

Por Wanessa de Almeida