UFBA começa a receber pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2010

Em 01/06/2009 09h30 , atualizado em 01/06/2009 09h52 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) abriu nesta segunda-feira (1º) o processo de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2010. Podem requerer o benefício os vestibulandos que concluíram ou irão finalizar este ano o Ensino Médio em escolas federais, estaduais ou municipais. Os pedidos devem ser feitos no site UFBA até o próximo dia 09 e o interessado deve pagar uma taxa de R$ 5.

Candidato, informe corretamente as notas obtidas nas disciplinas de português e matemática do Ensino Médio. Elas serão o principal critério para a seleção dos beneficiados, conforme as especificações do Edital.

A lista preliminar de candidatos será publicada pela instituição até 12 de junho. Os pré-selecionados devem providenciar a seguinte documentação para comprovação de dados:

• Histórico Escolar completo ou Certificado de Conclusão, para os solicitantes que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente.
• Histórico Escolar parcial ou Atestado ou Certidão, para o estudante que estiver cursando a 3ª série do Ensino Médio ou equivalente.
• Atestado ou Certidão comprovando que o estudante foi aprovado em exames de suplência ou equivalente, nas matérias Português e Matemática do Ensino Médio, inteiramente cursadas.

Os documentos devem ser remetidos à universidade pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR), de 15 de junho à 07 de julho. Confira o endereço correto:

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Serviço Seleção, Orientação e Avaliação – SSOA
Rua João das Botas, 31, Canela,Salvador – Ba
CEP: 40110-160


Até o dia 28 de julho será divulgado o resultado final do processo. Vale ressaltar que o benefício não significa participação no vestibular, devendo o isento realizar sua inscrição de 04 a 17 de agosto, quando será aberto o período para inscrições do certame.

Veja também:
Confira a literatura indicada para este vestibular
Saiba como é o sistema de cotas da UFBA

Por Wanessa de Almeida