Uesb disponibiliza resultado do Vestibular 2009

Em 29/01/2009 12h35 , atualizado em 29/01/2009 13h43 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou nesta quinta-feira (29) a lista dos 1.786 aprovados no Vestibular 2009. Clique aqui para conferir os nomes dos calouros.

A maratona de provas começou no dia 11 de janeiro, quando os candidatos responderam as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação e Língua Estrangeira. Os inscritos resolveram os exames de História, Geografia e Matemática no dia 12 e de Física, Química e Biologia no dia 13. Veja aqui os gabaritos do Vestibular Uesb.

O candidato às cotas adicionais deve se dirigir à Copeve dos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga até 11 de fevereiro, para preencher a declaração da respectiva indicação do segmento social ao qual concorre. O horário de funcionamento da Copeve é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No ato da matrícula, os feras devem apresentar o original e cópia dos seguintes documentos:

• Carteira de Identidade atualizada (original e cópia);
• Carteira de Estrangeiro ou Passaporte Visado, para os candidatos não-naturalizados brasileiros (original e cópia);
• CPF (original e cópia);
• Histórico Escolar (original e cópia);
• Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e cópia);
• Prova de quitação com o Serviço Militar, se for o caso (original e cópia);
• Certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente (original e cópia);
• Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral (original e cópia);
• Uma foto 3 x 4 recente.

O registro deve ser feito entre os dias 16 e 20 de fevereiro, nas Secretarias de Cursos em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. O candidato deve se dirigir ao campus da Universidade onde está vinculado o curso para qual foi aprovado.

Novidades

O Vestibular 2009 da UESB trouxe uma inovação para os candidatos. O processo seletivo disponibilizou vagas e cotas adicionais. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50% para estudantes que cursaram o Ensino Fundamental e Médio em escolas da Rede Pública. Quem cursou supletivo ou modalidade de ensino equivalente (em instituição de ensino público) também pode ser contemplado.

Dessas vagas, 70% serão destinadas para candidatos que se autodeclararem negros. As demais vagas obedecem aos critérios gerais. Cada curso deve disponibilizar uma vaga adicional para indígenas, quilombolas e pessoas com necessidades educativas especiais.

Vale lembrar que o candidato concorrente dentro desse sistema deve apresentar, no ato da matrícula, os documentos que comprovem as exigências para a ocupação da vaga, expedidos pela Fundação Nacional do Índio (Funai), pela Fundação Cultural Palmares ou laudos médicos que atestem as necessidades especiais.

Veja também:
Conheça a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Por Gabriele Alves