UEM inicia período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2014

Pedidos de isenção serão aceitos até quarta-feira. Taxa de inscrição custa R$ 110.

Em 07/04/2014 09h26 , atualizado em 07/04/2014 09h26

Por Jessica Gonçalves Pereira
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa nesta segunda feira, 7 de abril, a receber as inscrições para o Processo Seletivo de Inverno 2014. O prazo vai até 23 de abril, exclusivamente pela internet. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inscreva-se

A taxa é de R$ 110 e deve ser paga por boleto bancário. A instituição irá disponibilizar computadores e impressoras aos candidatos que não possuírem acesso à internet. Eles poderão realizar o procedimento no Bloco 28, no campus sede da UEM, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os pedidos de isenção serão aceitos de hoje até quarta-feira, 9 de abril. Os interessados deverão entregar os formulários preenchidos e documentados na Central de Inscrição, no campus sede, ou nas secretarias dos campus regionais da universidade. As orientações para o procedimento podem ser conferidas aqui.

O resultado da isenção sai em 23 de abril. Os beneficiados poderão se inscrever de 26 a 30 de abril, já os candidatos com pedidos indeferidos terão até o dia 25 para pagar a taxa de inscrição.

Processo Seletivo  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esta seleção oferece 1.488 vagas em 60 cursos de graduação distribuídos em seis campus. Dos postos ofertados, 286 são destinados ao sistema de cotas. As provas serão realizadas de 6 a 8 de julho nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

As provas são divididas em três, todos os estudantes responderão à avaliação de conhecimentos gerais, que terá 40 questões de múltipla escolha, e ao caderno de questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação, composto por 20 questões objetivas mais a elaboração de produções textuais, de 2 a 4 gêneros. 

A prova de conhecimentos específicos (prova 3) é dividida de acordo com o curso e terá 40 questões de múltipla escolha. Veja aqui a tabela de matérias. Somente serão corrigidas as redações dos vestibulandos que comparecerem a todas as provas e obtiverem nota maior que zero em Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas, em Língua Estrangeira e em cada uma das matérias que compõem a Prova 3. 

Para obter mais informações acesse o Manual do Candidato

Por Jéssica Gonçalves