As provas da 2ª fase do Vestibular 2026 do ITA serão realizadas a partir desta terça-feira (28) até sexta (31). Os estudantes terão de responder a 10 questões abertas de Matemática (terça, 28), Química (quarta, 29), Física (quinta, 30) e 15 questões objetivas de Português e Redação (sexta, 31).
Os participantes disputam 180 vagas, sendo 144 para ampla concorrência e 36 para autodeclarados negros.
O vestibular do ITA será aplicado em diversidades cidades brasileiras, tais como: Belém, Brasília, Fortaleza, Londrina (PR), Rio de Janeiro e São José dos Campos.
Leia também: Conheça trajetórias de estudantes do IME
Orientações para a 2ª fase do Vestibular 2026 do ITA
Os candidatos deverão levar para os dias de prova da 2ª fase do Vestibular 2026 do ITA:
✔ Caneta esferográfica de corpo transparente com tinta preta
✔ Documento com foto para procedimento de identificação
A instituição recomenda que os candidatos cheguem em até uma hora e meia antes do início do exame. Portões serão fechados pontualmente às 12h30. Provas acontecerão entre 13h e 17h.
Será permitido o uso de lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente simples e compasso, caso seja necessário para o estudante. É recomendado o uso de grafite escuro, preferencialmente 2B ou superior, segundo o edital do ITA.
Estude as provas anteriores do Vestibular do ITA
Vagas e cursos do Vestibular 2026 do ITA
O Vestibular 2026 oferece 180 vagas, sendo 144 para Ampla Concorrência e as outras 36 para candidatos autodeclarados negros.
Os cursos do instituto são para a ativa e para a reserva. As oportunidades são para áreas da Engenharia, como, por exemplo, Engenharia Aeroespacial e Engenharia Aeronáutica.
Como passar no Vestibular 2026 do ITA?
Veja abaixo entrevista com Luciano Jacob Filho, que passou em 1º lugar no Vestibular 2019 do ITA. O estudante conta como se preparou para o processo seletivo e dá dicas de estudo para mandar bem nas provas.
Leia mais dicas para passar no Vestibular do ITA
Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2026 do ITA.