Pré-Vestibular Gratuito da FIA (SP) inscreve até 8 de outubro

Projeto é voltado para estudantes de baixa renda da rede pública. Eles devem ter de 17 a 23 anos.
Em 28/09/2015 11h12 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Instituto de Administração (FIA) está com inscrições abertas para o Programa de Capacitação de Jovens (CapJovem), projeto gratuito focado no ingresso de vestibulandos em universidades públicas. O prazo segue até 8 de outubro, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se

Podem se inscrever candidatos de 17 a 23 anos, que cursaram todo Ensino Fundamental e Médio na rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral, com renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio por morador. Eles também deverão comprovar conclusão do Ensino Médio até 2015 e disponibilidade para estudo em período integral em 2016. 

O projeto foi criado em 2002 e já atendeu mais de 600 jovens. Além de aulas e materiais gratuitos, os candidatos recebem, ainda, Material do Sistema Poliedro de Ensino, vale-transporte, alimentação, uniforme e orientação psicopedagógica e psicológica. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h10.

Seleção

Os inscritos passam por um processo seletivo, no dia 13 de outubro, das 14h às 18h, onde responderão 40 questões de múltipla escolha sobre Matemática, Português, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Inglês e 7 dissertativas sobre conhecimentos gerais. 

O resultado será publicado em 13 de novembro. Os convocados serão submetidos à comprovação da condição socioeconômica nos dias 18 e 19 seguintes. A lista de aprovados nesta etapa sai no dia 28. Os classificados passam, ainda, por uma entrevista e dinâmica nos dias 3 e 4 de dezembro. 

A divulgação final dos aprovados e lista de espera, se houver, é esperada para 12 de dezembro com matrículas para os dias 17 e 18. O início do período letivo está previsto para 28 de janeiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto, pelo telefone (11) 3732-3506 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Por Wanja Borges