IFG abre inscrições para o Vestibular 2012 do 2º semestre

Estudantes de escolas públicas têm direito a metade das 758 vagas oferecidas.

Em 08/05/2012 15h18

Por Adriano Lesme
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abriu ontem, 7 de maio, as inscrições para o Vestibular 2012/2. Estão sendo oferecidas 728 vagas para cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, em nove campi nas cidades de Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia e Aparecida de Goiânia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outras 30 vagas são oferecidas para o curso de licenciatura em Música, ministrado em Goiânia. Essas vagas estão sendo disponibilizadas em edital separado porque o curso exige teste de habilidade específica. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até 03 de junho.

Faça aqui sua inscrição

A taxa de inscrição para o Vestibular 2012/2 é de R$ 50, tanto para o curso de Música como para os demais cursos. Os candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 24 de maio, conforme os procedimentos dos subitens 3.2 e 3.3 do Edital do Vestibular. O resultado dos pedidos de isenção sai no dia 28 de maio.

O vestibular começa no dia 13 de junho com os testes de habilidades específicas para o curso de licenciatura em Música. Das 9h às 12h, os candidatos fazem a prova escrita e de ditado melódico, enquanto à tarde, das 14h às 18h, participam do exame de solfejo e leitura rítmica. Há ainda, no dia 14 de junho, prova prática de Aptidão Musical.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas gerais serão realizadas na tarde do dia 24 de junho, um domingo, quando os vestibulandos terão que responder 64 questões objetivas de múltipla escola e elaborar uma redação. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 21 de junho.

O resultado final do Vestibular 2012/2 será divulgado no dia 26 de julho. Metade das vagas deverá ser ocupada por candidatos que estudaram o ensino médio em escolas públicas. Outras 182 vagas serão oferecidas na edição do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo metade para cotistas.

Por Adriano Lesme