Governo de São Paulo oferece 4 mil vagas para monitores de informática

Em 12/05/2008 12h09 , atualizado em 12/05/2008 12h09

Por Camila Mitye
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

O governo do Estado de São Paulo, por meio do projeto “Acessa Escola”, abriu hoje (12) 4 mil vagas para monitores, para trabalhar em laboratórios de informática em escolas estaduais do estado. Os monitores irão auxiliar os colegas a fazer pesquisas e trabalhos escolares no computador e manterão o laboratório aberto em tempo integral.

Os candidatos a monitoria devem estar cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio e podem inscrever-se na secretaria de suas escolas até o dia 21 de maio. O objetivo é que os monitores trabalhem na mesma escola onde estudam, mas, se porventura houver alguma escola sem candidatos, os monitores serão alunos de escolas vizinhas.

A jornada de trabalho é de quatro horas por dia (20h semanais) e há opção de três turnos: matutino (8h às 12h), vespertino (12h às 16h) ou noturno (16h às 20h). O salário é de R$ 340,00 mensais e o contrato com o estudante é de um ano, com o período mínimo de seis meses de trabalho e podendo estender-se por mais um ano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Prova

Uma prova de raciocínio lógico e familiaridade com informática será aplicada nos candidatos no dia 22 de junho. No dia 03 de julho a secretaria do Estado da educação convocará os estudantes aprovados e iniciará a capacitação, um curso de preparação para o trabalho como monitor.

A meta do projeto “Acessa Escola” é beneficiar cerca de 500 escolas com laboratórios de informática da capital do estado até o fim de 2008 e, em longo prazo, atender 3.527 escolas de todo o estado até março de 2010. Com isso, mais de 12 mil estudantes poderão trabalhar como monitores de informática em suas escolas.

Por Camila Mitye

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)