Estima-se que anualmente 21% dos universitários abandonam o curso – a maior parte, por conta da dificuldade financeira para manter as altas mensalidades em dia. Embora seja consenso que investir na educação é um diferencial em tempos de crise, com a economia desacelerada e a quase extinção do FIES, esse índice só tende a aumentar.
Nesse cenário surgem iniciativas como a Neora: a empresa oferece bolsas de estudo, parciais em instituições de ensino particulares. Com descontos que podem chegar a 70%, a economia até o fim de uma graduação pode ultrapassar os R$ 60 mil.
Fundada em 2008, a Neora já ajudou mais de 200 mil estudantes. O sucesso do serviço tem base na facilidade: para ter acesso a bolsa de estudo, o interessado não precisa comprovar renda, passar por aprovação ou esperar por uma vaga. Ele também não faz qualquer tipo de pagamento depois do término do curso, já que o desconto é aplicado diretamente nas mensalidades.
Basta acessar o site (www.neora.com.br) e escolher dentre um dos cursos e instituições disponíveis por lá. Depois, o usuário deve seguir um procedimento muito similar aos praticados por clubes de descontos: imprimir um cupom e fazer a matrícula na instituição com esse documento.
Outros serviços
Em outubro de 2015, a Neora passou a disponibilizar mais ferramentas – todas gratuitas – para ajudar seus usuários no processo de formação acadêmica e profissional. Agora, eles também contam com Teste Vocacional, Guia de Cursos e Vagas de Emprego.
Informe Publicitário
