Corrige Aqui: Brasil Escola apresenta novidades da plataforma de correção gratuita de redação

Corrija sua redação no padrão do Enem de forma gratuita com o Corrige Aqui do Brasil Escola
Em 01/12/2025 17h34 , atualizado em 01/12/2025 17h45 Por Lucas Afonso

Estudantes escrevendo em sala de aula.
Corrige Aqui é uma plataforma de correção de redação gratuita do Brasil Escola.
Crédito da Imagem: Foto - Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Corrige Aqui, a ferramenta de correção gratuita de redações do Brasil Escola, conta com novidades. Agora a plataforma de preparação de produção textual para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) permite até três envios, por mês, na opção de temas alternativos.

Essa modalidade possibilita ao usuário escolher temas de redação que já foram abordados no Corrige Aqui. 

Acesse o Corrige Aqui!

Outra novidade é a possibilidade de escolher a proposta de tema para enviar o texto. Neste caso, basta que o estudante escreva no campo indicado qual o tema que ele deseja ter o texto corrigido.

A correção do texto do tema mensal pode ser feita pela equipe de professores ou de forma instantânea utilizando a Iara, a Inteligência Artificial do Brasil Escola. Lembrando que o sistema segue todos os padrões e competências de avaliação utilizados no Enem. 

Leia também: Dicas para se sair bem na redação do Enem

Como funciona o Corrige Aqui?

O Corrige Aqui apresenta todo mês uma proposta de redação que segue o padrão exigido em provas de vestibulares e do Enem. Ou seja, um tema que seja de interesse público e que envolva um debate social.

Para enviar a redação é necessário registrar uma conta no site do Brasil Escola. Após cadastrado, basta conectar com os dados de acesso na área do estudante da página do Vestibular.

Na página de orientações do Corrige Aqui, você encontra todo o passo a passo sobre como funciona o serviço de correção, bem como os diferenciais da ferramenta.

Página do Corrige aqui
Página de orientações do Corrige aqui.

Há duas formas de envio da redação. Uma com o tema atual do mês e a outra com os temas anteriores. Caso a escolha seja o tema atual, você pode optar pela correção pela equipe de professores ou pela Iara, a Inteligência Artificial do Brasil Escola.

A correção da Iara é feita de forma instantânea e baseada nas competências de avaliação da correção do Enem. 

Página do Corrige aqui
Orientações para o envio de redação do Corrige aqui.

Ao digitar a redação no campo em branco, você indica qual o formato de correção do seu texto, se é pela Iara (IA) ou pelos professores. É possível salvar a produção textual como rascunho.

Página do Corrige aqui
Nos campos em branco o estudante digita o texto da correção.

Se a escolha for pela correção qualificada, a avaliação do seu texto será disponibilizada no primeiro dia útil do mês seguinte.

Já a correção conforme os temas anteriores do Corrige Aqui, apenas é realizada por meio da Iara.

Atenção! Serão aceitas 120 redações ao longo do mês para a modalidade de correção feita pela equipe de professores. Atente-se ao prazo de envio e disponibilidade quanto a esse limite.

Página personalizada do Corrige Aqui

Ao entrar com seus dados de acesso da conta do Brasil Escola no Vestibular, você terá acesso ao seu perfil específico do Corrige Aqui.

Página do Corrige aqui
Perfil do estudante do Corrige aqui mostra informações sobre os envios de redação. 

Por lá, você visualiza a redação que foi enviada e a modalidade de correção, bem como o acompanhamento da avaliação dos textos enviados.