Termina hoje, 16 de junho, o prazo para requerer a isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2012 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele começou na última terça-feira, dia 14.
Para solicitar o benefício é necessário ter renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 960. Podem requerer também os alunos de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares cadastrados no Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA).
Após efetuar a inscrição, é preciso enviar o requerimento de isenção e os documentos comprobatórios para o endereço abaixo, na modalidade carta registrada, seguindo as orientações deste Edital de Isenção.
Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ
Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141
Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20550-013
A carta deve ser postada até amanhã, 17 de junho. Os candidatos deverão exigir dos Correios o recibo de postagem registrada, numerado e datado, e guardá-lo para eventuais comprovações junto ao DSEA. O resultado do processo de isenção de taxa do 2º Exame de Qualificação será divulgado no dia 05 de julho.
1º E.Q
No último domingo, 12, a UERJ aplicou as provas do 1º Exame de Qualificação 2012. Os cadernos de provas e os gabaritos podem ser baixados aqui. O resultado sai na próxima terça-feira, 21 de junho.
A aprovação em um dos Exames de Qualificação é obrigatória para concorrer às vagas da UERJ, do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), do curso de formação de oficias de Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e da Academia de Polícia Militar D. João VI.
Veja também:
13/06 - Prova e gabarito do 1º Exame de Qualificação 2012 da Uerj estão disponíveis
Cursinhos comunitários no Rio de Janeiro
Por Dayse Luan
