3ª fase do Vestibular de Medicina da UFPA Altamira acontece hoje (31)

Os 580 vestibulandos que seguem na disputa terão das 14h às 16h para produzir uma redação.

Em 31/07/2016 05h00

Por Wanja Borges
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza hoje, 31 de julho, a terceira e última fase do 1º Processo Seletivo Especial de 2016 para o curso de Medicina, que será ministrado no município de Altamira. As provas serão aplicadas nos dois campi da Universidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja seu local de prova

Os 580 candidatos que seguem na disputa terão das 14h às 16h para produzir uma redação. É recomendável que eles se apresentem com antecedência portando o novo Cartão de Inscrição e documento original de identidade.

O texto definitivo deverá ter, no máximo, 30 linhas e ser transcrito na Folha de Redação com caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta preta ou azul. 

Serão avaliadas a fidelidade ao tema, objetividade, clareza, sequência lógica de pensamento e utilização correta das normas gramaticais. Confira os critérios de correção. A prova valerá 10 pontos e os que obtiverem nota inferior a 5 serão automaticamente reprovados e eliminados.

Vestibular

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A primeira etapa foi realizada no dia 5 de junho, das 14h às 17h, e constituída por 45 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura (confira a prova e o gabarito). 

Dos mais de 3,6 mil inscritos, 2.162 obtiveram mais de 40% de acertos e continuaram na disputa. Os classificados passaram pela segunda etapa em 3 de julho, quando responderam outras 45 questões objetivas sobre Biologia, Física e Química. 

A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada, mas serão preenchidas 60 vagas. Candidatos que cursaram o ensino médio no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins terão um bônus de 10%.

Detalhes neste site, no Edital ou pelos telefones (91) 3201-8382 / 8386 / 8387.