1ª chamada do Vestibular 2017/1 da Unitins já pode ser conferida

Matrículas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Serão preenchidas 336 vagas.

Em 22/12/2016 07h31

Por Wanja Borges
Crédito da Imagem: Unitins
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quarta-feira, 21 de dezembro, as listas de aprovados no seu Vestibular Presencial 2017/1.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Acesse a 1ª chamada

Os convocados deverão efetivar matrícula nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2017, no respectivo campus, mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, registrado no órgão competente e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração de conclusão do ensino médio constando que o diploma encontra-se em fase de registro ou histórico escolar;
  • Cédula de identidade e CPF (original e cópia);
  • Certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e cópia);
  • Título de eleitor com o último comprovante de votação, para candidatos maiores de 18 anos (original e cópia);
  • Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);
  • Uma foto recente, tamanho 3x4.
  • Formulário de levantamento Socioeconômico (preenchimento no ato da matrícula). 

Os candidatos que concorrerem às vagas definidas pelo art. 5º da Lei 3.124 de 14 de julho de 2016, deverão apresentar o comprovante de que tenham cursado os ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino.

Já os aprovados para as vagas destinadas às cotas raciais precisam apresentar a autodeclaração com firma reconhecida. O modelo está disponível no site do vestibular. Uma segunda chamada está prevista para 13 de janeiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

As provas foram aplicadas no dia 11 de dezembro, nos dois turnos, em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Na ocasião, os vestibulandos responderam 80 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produziram uma redação. Veja as provas e gabaritos.

Foram ofertadas 336 vagas, sendo metade para cotistas. Das vagas reservadas, 50% é destinado para negros, pardos e indígenas. Outras 144 oportunidades serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 30% para egressos da rede pública.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Edital de Matrícula.