As sete melhores universidades da China para estudantes internacionais

Site lista as sete melhores universidades chineses para alunos estrangeiros

Por Hotcourses Brasil
Região de Guilin, na China
Região de Guilin, na China
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

Para os interessados em estudar na China, o site Go Overseas tem uma lista bastante útil. Ele selecionou as sete melhores instituições chinesas para estudantes internacionais – algumas em Xangai e em Pequim, e outras no restante do país. No entanto, a lista não segue nenhuma ordem específica; foram consideradas qualidades e serviços da universidade, como pesquisa acadêmica, cultura chinesa e aulas de mandarim, ex-alunos renomados, posição em rankings mundiais, etc. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Confira-as a seguir!

1. Shanghai Jiao Tong Univerity: responsável pelo famoso ranking universitário mundial ARWU, a instituição tem mais de 120 anos e é uma das melhores universidades de pesquisa da China. Um em cada dez de seus estudantes é estrangeiro! Ela é especialmente recomendável para quem quer estudar alguma área de ciências.

2. Fudan University: também uma das mais prestigiosas universidades tradicionais da China, a Fundan recebe estudantes internacionais desde os anos 50 – ou seja, foi uma das primeiras do país a fazer isso! Atualmente, ela é a segunda instituição chinesa que mais tem estrangeiros no corpo discente. Além disso, ela é uma das 100 melhores do mundo e uma das cinco melhores da China.

3. Tsinghua University: já formou vencedores do Prêmio Nobel e dois presidentes da China, a Tsinghua tem o segundo melhor MBA do mundo inteiro. Portanto, a instituição é especialmente recomendável para quem tem interesse pela área de business (inclusive mandarim para negócios).

4. Peking Univerity: a Universidade de Pequim é a mais antiga instituição nacional da China e, atualmente, recebe mais de dois mil estudantes internacionais. Ela tem parcerias com famosas universidades estrangeiras como a Cornell, Stanford e Yale.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

5. Guangxi Normal University (GXNU): uma das melhores universidades na área de Educação do país. Uma excelente escolha para estudantes interessados em uma carreira como professores. Outro diferencial da instituição é a sua localização, em Guilin, próxima ao belo vale Li River, afastada da bagunça das cidades grandes chinesas.

6. Sichuan University: localizada em Chengdu, capital da província de Sichuan, bem no interior do país, a instituição teve origem em 141 a.C.! Esta é uma boa opção para quem quiser ter uma experiência de estudo mais tradicionalmente chinesa. A Universidade tem parcerias acadêmicas e de intercâmbio para atrair mais estudantes internacionais, que normalmente costumam escolher uma instituição em uma cidade grande.

7. University of Hong Kong: Hong Kong é uma das duas regiões administrativas da China. A Universidade de Hong Kong é a mais antiga da cidade e aproximadamente um quarto de seu corpo estudantil é formado por estrangeiros. A instituição tem características mais próximas da ocidental, combinando um pouco do ensino superior britânico e chinês, o que pode ser bom para a sua adaptação e sucesso acadêmico.

Saiba como tirar o visto de estudante chinês.

Artigos Relacionados


3 universidades no exterior com bolsas de estudo de graduação para estudantes internacionais

Conheça algumas opções de bolsas de estudo oferecidas por instituições da Inglaterra, Holanda e Canadá para estudantes internacionais e suas variações.

Concurso de redação levará dois brasileiros à China

O concurso de redação “Eu e a China” está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.

Conheça 5 razões para estudar na Ásia

Conheça algumas ótimas opções para fazer intercâmbio na Ásia. Lugares como Singapura, Hong Kong, Malásia e Coreia do Sul possuem boas universidades.

Estudar Medicina em países com processos seletivos mais justos

Veja três opções de países com cursos de Medicina de alta qualidade, mas processos seletivos que podem ser considerados mais justos por diferentes fatores. No Brasil, o número de médicos cresceu 23% nos últimos sete anos.

Estudar em Hong Kong: como se inscrever?

Conclusão do ensino médio com boas notas e proficiência no inglês são algumas das exigências para estudar em Hong Kong.

Estudar no Japão: o sistema de ensino superior e as instituições

As instituições de educação superior japonesas são divididas em cinco tipos. Descubra quais!

National Key Universities: as universidades mais prestigiosas da China

O termo National Key Universities foi inventado na China em 1959 para referir-se às universidades nacionais reconhecidas como as mais prestigiosas.

Por que estudar em Hong Kong?

Um destino diferente dos tradicionais para quem quer aprender inglês.