Atualidades para o ENEM 2018: Armas nos EUA e a Rússia

Resumo:
Aula gratuita aborda a questão das armas nos Estados Unidos e a Rússia na contemporaneidade.

PUBLICIDADE

O ENEM é composto de provas contextualizadas, que trazem desde questões envolvendo datas comemorativas até mesmo os últimos acontecimentos. Como é difícil saber quais assuntos em alta a banca escolherá colocar nas provas, é fundamental estar sempre ligado no que vem acontecendo no Brasil e no Mundo. 

Como março foi um mês conturbado com a “march for life” nos Estados Unidos e as eleições russas, preparamos uma aula de Atualidades online e gratuita. O professor Orlando Stiebler abordará a questão das armas nos Estados Unidos e a Rússia na contemporaneidade.

Para entender o que acontece no momento de acordo com a apuração dos votos da eleição russa, Vladmir Putin venceu novamente as eleições presidenciais. Putin enfrentou pouca oposição durante sua campanha e usou de toda a sua tradicional campanha eleitoral para garantir um alto número de votos.

Com a sua vitória, Putin ficará no poder até 2024 e, assim se estabelece como um dos mais poderosos líderes da história russa contemporânea. Por meio da força, o presidente tem tentado restabelecer o país como potência mundial se envolvendo em uma guerra com a Ucrânia e ajudando o líder Sírio Bashar al-Assad a se manter no poder.

Putin também se beneficiou da vitória de Trump, o presidente norte-americano mais pró Rússia existente na história moderna. Falando em Trump, a situação nos Estados Unidos não parece boa. Após mais um caso de um aluno armado na escola, o presidente do país chegou à conclusão de que a melhor opção para evitar que situações assim aconteçam, seria treinando e armando os professores. Seu discurso foi amplamente criticado, gerando até uma manifestação gigantesca na cidade Washington.

Artigos Relacionados


50 anos da Primavera de Praga

Saiba o que foi a Primavera de Praga, que aconteceu na Checoslováquia durante oito meses em 1968. Entenda as causas desse movimento a partir da insatisfação local com o autoritarismo do regime comunista e veja como o fracasso da Primavera de Praga marcou o início do fim do bloco comunista.

50 anos da morte de Martin Luther King Jr.

Há exatamente 50 anos, Martin Luther King Jr. (1929-1968) era assinado. Conheça sua história e saiba como o assunto pode aparecer no Enem e vestibulares.

Atualidades Vestibular e Enem - Abril de 2018

Confira o que de mais importante aconteceu no Brasil e no mundo em abril de 2018 e chegue preparado no Enem e vestibulares.

Atualidades Vestibular e Enem - Junho de 2018

Saiba o que foi notícia no Brasil e no mundo em junho de 2018 acessando o Atualidades do Brasil Escola! Prepara-se para o Enem e vestibulares conferindo os principais assuntos divulgados pela imprensa, como Copa do Mundo, encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un e polêmica sobre imigração.

Atualidades Vestibular e Enem – Julho 2018

Saiba o que foi notícia no Brasil e no mundo em junho de 2018 acessando o Atualidades do Brasil Escola! Prepara-se para o Enem e vestibulares conferindo os principais assuntos que viraram notícia nos grandes veículos de comunicação, como a Copa do Mundo e o resgate dos meninos na Tailândia.

Enem 2018: número de isentos é quase 30% inferior ao ano passado

O Enem 2018 registrou queda de quase 30% nos isentos. São cerca de 3,3 milhões de isenções contra mais de 4,7 milhões do ano passado.

Guerra civil síria e ataque contra armas químicas

Aprenda mais sobre a guerra civil síria e entenda as causas que levaram ao início desse conflito. Descubra ainda quais os grupos que lutam entre si e o que está em jogo para cada nação envolvida nessa guerra, que se estende por mais de sete anos e que já causou milhares de mortes. Clique e saiba mais!

Planejamento de Estudos: Temas mais cobrados no ENEM

Todo candidato ao ENEM fica sempre na missão de descobrir quais os assuntos chave para se dar bem. A receita mágica fará parte da aula de Planejamento de Estudos, que é comandada pelo professor Eduardo Galves, que com suas técnicas de estudos foi aprovado em Direito e Medicina.