UFBA adotará Enem como 1ª fase a partir do Vestibular 2013

Provas da segunda fase continuarão a ser aplicadas pela universidade.

Em 10/12/2011 08h14 , atualizado em 10/12/2011 14h15

Por Adriano Lesme
Imprimir
A+
A-
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiu nesta semana que a partir do Vestibular 2013, a ser realizado no segundo semestre do próximo ano, as provas da primeira fase para os cursos de progressão linear (CPL) serão substituídas pelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A decisão foi tomada pelo Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA, após discussões iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, como um seminário sobre o tema, no dia 18 de julho, que contou com a presença de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e dos Pró-Reitores de Graduação das federais de Pernambuco (UFPE) e de Minas Gerais (UFMG), que já adotam o Enem como primeira fase de seus vestibulares.

Atualmente, a UFBA usa o Enem apenas para as vagas dos cursos de bacharelado interdisciplinar e tecnológicos, mas neste caso como critério único de seleção. No Vestibular 2012 as provas da primeira e segunda etapas estão sendo aplicadas pela própria universidade.

Vestibular 2012

O resultado da primeira fase do Vestibular 2012 foi divulgado no dia 1º de dezembro. Na próxima segunda-feira, dia 12, a UFBA informa os locais de prova da segunda etapa, que será realizada nos dias 18 e 19 seguintes. Nessa fase os candidatos terão que responder a questões específicas do curso escolhido e elaborar uma redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A UFBA oferece para o próximo ano 7.951 vagas, sendo 6.396 para os cursos de progressão linear, 1.460 para os bacharelados interdisciplinares e 95 para os cursos superiores de tecnologia. O resultado do Vestibular 2012 está previsto para o dia 31 de janeiro.

Veja também:
Cursos que a UFBA oferece
25/11: Vestibular da UFJF será substituído pelo Enem e SiSU

Por Adriano Lesme