Inicia a convocação da lista de espera do Fies 2025 para vagas remanescentes do segundo semestre. Todos candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular estão participando da lista de espera.
O período de convocação da lista de espera acontece de 13 a 28 de novembro. Os candidatos convocados devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA) para validar as informações da inscrição em até dois dias úteis.
A seleção dos candidatos foi feita utilizando o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas as edições desde 2010.
O Ministério da Educação (MEC) oferece mais de 58 mil vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). São 10.319 opções de cursos/turnos em 690 instituições particulares de ensino superior.
As vagas a serem preenchidas são remanescentes da seleção do Fies do segundo semestre de 2025. Metade das oportunidades de financiamento é direcionado para o Fies Social, para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Leia também: MEC renegocia dívida do Fies
Etapas complementares do Fies 2025.2 Vagas Remanescentes
Os candidatos pré-selecionados para as vagas remanescentes do Fies 2025.2 devem comparecer à CPSA das instituições de ensino para validação das informações declaradas na inscrição, nos próximos dois dias úteis.
Após comparecerem à CPSA, os candidatos devem validar as informações nos agentes financeiros em até 10 dias corridos, a partir do terceiro dia útil da validação da inscrição na CPSA.
Mais informações do processo de validação de informações estão dispostas no item 5 do edital do Fies 2025.2 Vagas Remanescentes.
Crédito: Reprodução.
Datas do Fies 2025.2 vagas remanescentes
Confira as principais datas do Fies 2025.2 vagas remanescentes:
-
Inscrição: 23 a 30/10
-
Resultado: 4/11
-
Validação de informações: 5 e 6/11
-
Convocação da lista de espera: 13 a 28/11
Para mais informações, acesse o edital.
Entenda a diferença de SiSU, ProUni e Fies
Fies Social
O Fies Social é uma novidade implementada em 2024, essa ação reserva 50% das vagas para inscritos no CadÚnico e possibilita 100% de financiamento do curso de graduação presencial em universidades privadas de todo país.
Para concorrer ao Fies Social, é preciso que o candidato tenha renda familiar per capita de meio salário-mínimo e seja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
