Solução para Violência
Redução da maioridade penal, solução para a violência?
Enviada em: 20/04/2015
"Jovem de 16 anos é acusado de matar pai de família", "Adolescente de 15 anos é acusado de comandar o tráfico em seu bairro".Mas será que a redução da maioridade penal é a solução para violência?
Certamente não, pois infelizmente a violência não tem idade.O indivíduo que usa o adolescente de 16 anos para roubar, matar e traficar poderá usar o de 14,ou o de 13 para praticar os mesmos atos.
 Além disso(,) a punidade punição no país não é severa, um dia prende o acusador de roubar e matar(,) no outro já solta.Uma das principais causas da violência é a falta da educação, o que  leva a à falta de oportunidades e por isso o jovem não adquire seu emprego e(,) para sustentar-se(,) vai buscar dinheiro em outros meios como o furto.Além de tudo dá há os exemplos(,) pois os próprios políticos que nós damos confiança pra cuidar do nosso país são acusados de furtos.
 O governo precisa investir no setor da educação,impor leis mais rígidas e dá dar mais oportunidades aos pobres ,além de quebrar a diferença socioeconômica. ou seja um simples ato de diminuir maioridade penal não é a solução para a violência.
Dados correção tradicional
Atenção à pontuação, ao uso da crase e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e crítica, no entanto é possível embasar melhor os argumentos usando dados disponíveis na coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
| Item | Nota | |
| Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 | 
| Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 | 
| Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 | 
| Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 | 
| Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 | 
| NOTA FINAL: | 7.5 | |
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