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Reforma no currículo escolar

Enviada em: 04/03/2015

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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   Estamos em Pleno séc. XXI mas com educação do séc. XX, isso devido ao nosso currículo escolar antepassado ultrapassado para alunos modernos. Os estudantes querem progredir no conhecimento, a sociedade necessita desse desenvolvimento intelectual, mas ainda nos ensinam como se fosse nos tempos de nossos avós. A sociedade brasileira progride em ritmo acelerado, mas o nosso currículo escolar não acompanha esse desenvolvimento.

   O currículo escolar do ensino fundamental e médio brasileiro não sofreu muitas alterações, dos tempos de nossos pais para sua nova geração, (.) os professores ainda continuam ensinando o “decoreba”, muitos não interagem com seus alunos, tornando assim a aula monótona e desinteressante. Devido (a) isso há alunos que reprovam várias vezes na mesma série, colaborando assim com a evasão escolar de muitos jovens, muitos ainda no ensino fundamental.

   Estudantes passam doze anos de suas vidas na escola, e quando vão à faculdade mal sabem escrever ou calcular as quatro operações básicas de matemática. Vestígio (de) que os professores também não tiveram uma educação de qualidade, enfatizando ainda mais que o currículo escolar brasileiro precisa de mudanças progressivas.

   Visando buscar um ensino de qualidade, em 1998 foi criada uma resolução pelo governo brasileiro para agrupar as disciplinas em quatro áreas: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e línguas. Mas infelizmente esse projeto só ficou no papel.

    Vivemos numa sociedade em constante desenvolvimento, sempre em busca (de) pessoas qualificadas e capazes de resolver problemas. Mas para tornar isso realidade é preciso enriquecer nosso currículo escolar, adicionando mais conhecimentos, (como o) estudo da Constituição, por exemplo, e pôr os projetos em ação. Educação de qualidade é desenvolvimento garantido.

Dados correção tradicional

Atenção ao emprego coerente de termos, à pontuação, à grafia correta das palavras, ao uso devido de preposições e à pontuação.

O texto aborda o tema de forma clara, objetiva, crítica e bem desenvolvida.

Continue exercitando sua escrita.

Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 8
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente