Por trás do sistema de cotas
O sistema de reserva de vagas é justo para a sociedade brasileira?
Enviada em: 13/07/2009
                Status da correção:
                
                    
                        
                    
                        
                
            
        
                            Correção Tradicional
                        
                                                    CORRIGIDA
                                            
                            Inteligência Artificial
                        
                                                                                    NÃO SOLICITADO
                                                                        Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
            A sua intenção era e ainda é de inserir na sociedade as classes discriminadas, menos abastadas e com problemas especiais. Nesse quadro se encaixam, respectivamente, as cotas para afrodescendentes e índios, sociais e para deficientes físicos.
O que aconteceu, na realidade, foi a criação de um novo problema (a criação das cotas) a partir da ausência de solução para outro problema, a falta de qualidade da educação pública.
O brasileiro tem por volta de metade do seu salário gasto em impostos arrecadados pelo governo federal que supostamente investe o dinheiro da melhor forma possível. Ora, há melhor investimento do que na educação?
A partir do momento que houver um elevado investimento na educação pública (inclusive com adaptações para pessoas com necessidades especiais) não haverá necessidade de cotas e o cidadão verá-se livre de mais um intolerante abuso das autoridades políticas.
Dados correção tradicional
Defendeu seu ponto de vista, mas capriche na articulação das ideias descritas.
Observe também a introdução. Faça uma melhor apresentação da tese defendida.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 3.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
