Ter ou não ter? Eis a questão!
O sistema de reserva de vagas é justo para a sociedade brasileira?
Enviada em: 11/07/2009
                Status da correção:
                
                    
                        
                    
                        
                
            
        
                            Correção Tradicional
                        
                                                    CORRIGIDA
                                            
                            Inteligência Artificial
                        
                                                                                    NÃO SOLICITADO
                                                                        Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
            Não podemos classificar as cotas e a reserva de vagas como justas ou injustas, simplesmente elas existem e procuram ajudar pessoas que não tiveram condições financeiras, físicas ou psicológicas de ter um bom estudo.
Na minha opinião a cota para negros e para pessoas que estudam em escolas públicas é uma forma de preconceito, porque todas as pessoas tem capacidade sendo negra ou não, estudando em escolas públicas ou particulares é só ter interesse e se dedicar aos estudos. Traçar objetivos e procurar buscá-los, mesmo tendo muitas dificuldades quais quer que elas sejam.
Pois é injustiça por parte do governo deixar pequenas porcentagens de vagas para alunos de escolas particulares, porque muitos deles podem pagar o preço do ensino fundamental ou médio, mas muitas vezes não podem arcar com o valor de universidades particulares, dependendo do curso.
Sendo justas ou injustas, as cotas e reservas de vagas vão continuar existindo e junto com isso o preconceito!
Brenda, São Paulo
Dados correção tradicional
As ideias abordadas estão superficiais. Deu seu posicionamento acerca do assunto, mas e os argumentos? Não deixe de comprovar com fatos e argumentos o seu ponto de vista.
Atente-se para a conclusão. Ela é muito importante.
1. Concordância (é).
2. Acentuação (dá).
3. Não é necessário escrever isso. Sabemos que a defesa de seu ponto de vista.
4. É injustiça...
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 3.5 | |
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