Sistema educacional sem reservas
O sistema de reserva de vagas é justo para a sociedade brasileira?
Enviada em: 08/07/2009
                Status da correção:
                
                    
                        
                    
                        
                
            
        
                            Correção Tradicional
                        
                                                    CORRIGIDA
                                            
                            Inteligência Artificial
                        
                                                                                    NÃO SOLICITADO
                                                                        Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
            É notório os problemas educacionais que perduram durante anos, o sistema de reserva é reflexo da falta de comprometimento das autoridades que deveriam manter a qualidade do ensino. Com instalações precárias, professores mal remunerados e a falta de segurança em algumas localidades de alta periculosidade, só mesmo gostando do que se faz para mudar a situação de descaso com a educação. Desde que o sistema de reservas de vagas foi implantado não se vê por parte do governo divulgação nos canais de comunicação, aos que têm acesso gratuito como à televisão, como incentivo para os que se sentem com poucas ou raras as possibilidades de cursar uma faculdade ou universidade pública. Além disso, como arcar com os custos como livros, alimentação e transporte para uma família que ganha um salário-mínimo.
Dessa forma, para não ocorrer evasões é preciso haver políticas incentivadoras de divulgação e financeira, investimento em mais escolas e reforma das que estão em péssimas condições, professores bem pagos, ajuda de custo para famílias que mantiverem seus filhos na escola. Com isso, não será necessário reservas, necessita-se de condições estruturais para formar grandes cidadãos.
Dados correção tradicional
Apresentou ideias pertinentes, mas os períodos ficaram confusos. Atente-se ao máximo para a clareza de linguagem, não se esqueça que isso é funadamental para uma boa produção escrita.
Procure articular melhor as ideias descritas.
1. .. há os que almejam...
2. Período confuso. Reelabore-o.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 | 
| NOTA FINAL: | 2 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
