A greve: pós,contra e prejuízos
Greve nas universidades: mobilização em prol da educação pública?
Enviada em: 10/08/2012
	A [Há] mais de dois meses em nosso município que a universidade Federal de Mato Grosso do Sul se encontra em greve, a sociedade defende e a [ao] mesmo tempo tem preconceito e o prejuízo que recai sobre os acadêmicos.
	
	A greve que se deu inicio pelo baixo salário de servidores, o [a] péssima infraestrutura das universidades,como casas para abrigar os futuros profissionais ,alimentação , gasto com material didático .
	
	A nossa sociedade apoia acreditando nos valores de u a [uma] educação cada vez mais aprimorada com discussões que buscam a [o] melhor rumo para ter uma faculdade mais preparada, porém a greve é pré-julgada por algumas pessoas por eles não estar [estarem] querendo trabalhar [vírgula] sendo chamado de preguiçosos e só pensando no seu bolso.
	
	Os acadêmicos são uns dos mais prejudicados por perder dias de aulas e até meses, fazendo com reponha no fim do ano letivo,lembrando cada instituição têm [tem] sua regras.Será que os alunos são consultados para criação da greve? E eles são a favor desse movimento.
	Esse evento fere o direito a como fica os estudantes que não podem repor as aulas perdidas?,um  [Uma] coisa é certa [vírgula] os alunos têm prejuízos.
	
	O governo tem que instalar uma politica [política] de um melhor relacionamento entre o ministério da Educação entrando em um acordo com os professores em um piso salarial adequado .A universidade ter mais investimentos e uma reforma nas bolsas de estudo, ampliando a infraestrutura em habitação estudantil. Para que nossa educação continue avançando, todos têm que colaborarem [colaborar.]
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto realizou uma abordagem simplista e superficial do tema. Não houve uma argumentação bem fundamentada, além dos problemas de articulação frasal e domínio da norma padrão da língua. Leia e produza mais a fim de ampliar sua percepção crítica de mundo e melhorar suas habilidades em relação à escrita.
| Item | Nota | |
| Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 | 
| Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 | 
| Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 | 
| Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 | 
| Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 | 
| NOTA FINAL: | 3 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
