Salvar o planeta é difícil, mas não impossível
Salvar o planeta ainda é uma tarefa possível?
Enviada em: 24/06/2009
                Status da correção:
                
                    
                        
                    
                        
                
            
        
                            Correção Tradicional
                        
                                                    CORRIGIDA
                                            
                            Inteligência Artificial
                        
                                                                                    NÃO SOLICITADO
                                                                        Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
            Darwein visava explicar a evolução natural. Mas o homem teve o poder de transforma à evolução em nome do progresso egoísta, onde todos perdem.
Há varias teorias para evoluções futuras, mas ninguém quer assumir as conseqüências, porém a tecnologia deveria ser nossa maior aliada a salvar o planeta e não destruir-la, ou seja, não temos o mesmo objetivo que o planeta. E ela nos alerta que dependemos dela para sobreviver.
Por isso temos que tirar as venda de nossos olhos, pois estamos poluídos a água que consumimos, desmatando o ar que respiramos, desequilibrado a natureza e que fazemos parte dela. Evoluímos tanto, somos capazes de clonar e criar mecanismos em beneficio do luxo esqueceu-nos do planeta e daqueles não tem acendido a este benefício, os que mais sofrem as conseqüências
Concluímos que na sobrevivência temos que lutar juntos, essa tarefa é difícil, mas não impossível, temos que parar de buscar vantagens só para si mesmo, temos que visar o bem comum, é vivermos em planeta que nos dar tudo, em troca, nos perguntamos se ainda é possível salvar o planeta como se nos não dependêssemos dela para viver.
Edilene Chagas de Araujo
Dados correção tradicional
                        1: As frases destacadas estão completamente desconexas. Elas não fazem sentido entre si e destacam uma deficiência muito grande na hora do desenvolvimento de um raciocínio.
2: Fique atenta para a correta grafia das palavras.
3: O verbo transformar não pede crase.
4: Procure fazer parágrafos completos, que desenvolvam uma sequência de raciocínio.
5: Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
6: O certo é poluindo, pois é uma ação que ainda está em curso.
7: Tente não "emendar" suas ideias, pois o texto fica muito confuso.
Avaliação Geral: Edilene, seu texto está bastante confuso. Apesar de não fugir ao tema proposto, ele possui vários erros que dificultam seu entendimento e correção. Fique atenta para os pontos levantados, melhore a disposição do seu texto e das ideias nele contidas e continue praticando!
                2: Fique atenta para a correta grafia das palavras.
3: O verbo transformar não pede crase.
4: Procure fazer parágrafos completos, que desenvolvam uma sequência de raciocínio.
5: Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
6: O certo é poluindo, pois é uma ação que ainda está em curso.
7: Tente não "emendar" suas ideias, pois o texto fica muito confuso.
Avaliação Geral: Edilene, seu texto está bastante confuso. Apesar de não fugir ao tema proposto, ele possui vários erros que dificultam seu entendimento e correção. Fique atenta para os pontos levantados, melhore a disposição do seu texto e das ideias nele contidas e continue praticando!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 | 
| NOTA FINAL: | 1.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
