Entre conversas e palmadas...
Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais
Enviada em: 25/02/2012
	Cada vez mais o estado têm [tem]  interferido nas vidas das pessoas. Agora, interfere em como pais criam seus filhos. O projeto de lei da palmada foi aprovada [aprovado] , mas se realmente tal lei for aprovada mostrara [mostrará] mais um reflexo da situação da política brasileira.
	
	A lei da palmada é reprovável, pois é uma interferência do governo como cada pai educa seu filho, mostrando-se antissocial,antidemocrática e sobretudo anticonstitucional às aceitações dos pais. Mesmo se essa lei for aprovada, todos os pais passarão a utilizar-se dela? Quem sabe se não criam outra forma de punição pior que simples palmadas? E quem fiscalizará todo essa gente? Aliás, somos quase duzentos milhões de habitantes.
	
	O castigo físico é para muitos responsáveis o método mais eficiente com resultado a curto prazo [vírgula] enquanto a conversa uma forma mais intelectual que exige tempo e muitas vezes, reforço. Porém, ambas a partir dessa lei cometem erros: Na palmada quem verificará se foi forte ou não? e [E] a simples conversa educativa é justa para uma criança que foi avisada repetidas vezes e continua desobedecendo.
	
	Em vez de lei [vírgula] o governo deveria educar os jovens pais, ensinando-os a educar seus filhos da maneira mais aceitável para cada situação.
Dados correção tradicional
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, você não estabeleceu uma argumentação plausível que validasse sua posição e retirasse seu texto do senso comum. Dessa forma, mobilize fatos, dados e exemplos, realize comparações e contraposições, apresente análises e reflexões a fim de enriquecer seu projeto de texto e comprovar seu posicionamento.
Leia e produza mais!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
