A educação em risco
A Importância da Leitura
Enviada em: 25/12/2011
	O interesse para a leitura se tornou degradado na sociedade atual.     1. O Brasil tem representando indícios que diferem o habito de ler, algo destrutivo para o seu desenvolvimento , além disso a falta de leitura comunica na incapacidade critica [crítica] ideológica na formação de um cidadão e em suas relações humanas.
	A educação nas escolas brasileiras tem se afastado do intelecto da leitura. O aluno é condicionado a ler com o intuito de cumprir objetivos e cronogramas educacionais, problematizando a ideia do saber prazeroso e tornando a leitura insatisfatória para o leitor.
	Com isso, o futuro do país é comprometido, visto que a aprendizagem influenciam [influencia] em diversos assuntos econômicos e políticos ,fazendo com que a sociedade permaneça órfão [órfã]  de um saber critico frente ao mundo capitalista.
	A leitura tem a capacidade de formar um cidadão com um desenvolvimento intelectual mais avançado, pronto para lidar com problemas sócias [sociais] . Apresentando um saber critico e expandindo seu conhecimento por todo mundo não deixando a alienação da mídia configurar seu pensamento e ideologia.
	Pode se [Pode-se] , portanto , afirmar que a falta de leitura acarreta num retranca mento do desenvolvimento de uma nação, seja pela mal  [má] formação de sua sociedade ou pela sua impossibilidade critica .Devemos fazer com a leitura se torne permanente na vida do ser humano ,começando em casa e nas escolas sem nenhuma tipo de cobrança tornando a prazerosa para o leitor , pois como já dizia Monteiro Lobato ‘’Um país se faz de homens e livros’’ .
Dados correção tradicional
O grande problema do seu texto é a má organização de ideias. A falta de clareza e coerência prejudicou a construção de sentido de seu texto. Reorganize seu pensamento e melhor estruture suas ideias. Coesão e coerência é fundamental para o sucesso de sua produção.
1. O que você quis dizer? As orações estão mal articuladas e não formam sentido.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 4.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
