Parar de consumir tanto.
Desenvolvimento versus Meio Ambiente
Enviada em: 25/11/2011
1. bem mais fácil achar que a culpa é do outro. Assim, , seguimos tranquilos pela eternidade. Mas, não é bem assim, todos nós poluímos,todos. Não só as industrias! Afinal, elas existem, para o nosso bem estar, para nosso consumo.
Se não existir o consumidor, para que industria [indústria] ? Ta [está] tudo ligado á uma imensa cadeia destrutiva ambiental. Industria produz, pessoas compram, usam e pronto,joga fora vira lixo. Sem a menor consciência ambiental, e depois só as indrustias poluem? nós somos santos? E o progresso é o grande vilão da devastação, da vida na terra? É isso?
Sego [Cego] é só aquele, que não quer ver! Só quando tirarmos nossas vendas de nossos olhos, poderemos ver de fato um horizonte colorido, e organizado, porque é esse todo nosso problema, desorganização. Ta tudo descontrolado, a troca do velho pelo moderno,se faz, de maneira inconsequente, [sem vírgula] e desnecessária,e é feito por nós, queremos sempre o novo, e com isso, fazemos as industrias trabalharem dias e noites sem parar, para atender nossos desejos de consumo.
Os danos causados ao planeta, é [são] inrréversivel [irreversíveis] ,levaremos bilhões de anos, para apaziguar os estragos, porque de acordo com os ambientalistas,nunca mais, o planeta terra, será o mesmo,projetos existem, para melhorar a vida aqui na terra,cabe aos governantes efetua-los com competência, e vontade politica, dando responsabilidade aos poluidores, para repararem seus estragos. se cada um fizer sua parte,poderemos melhorar nossa qualidade de vida. 2.
Dados correção tradicional
Primeiramente, é fundamental saber separar língua escrita de língua falada. Logo, ao desenvolver seu projeto de texto, evite as marcas de oralidade, organize e relacione suas ideias para que estas formem um todo coeso. Vá além do senso comum para validar seu ponto de vista acerca do tema.
1. Comece seu texto com letra maiúscula
2. Repare como o mal uso da vírgula prejudicou a construção de sentido de seu texto
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 | 
| NOTA FINAL: | 2.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
