[Sem título] - Corrige Aqui

Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira

Enviada em: 21/12/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
PUBLICIDADE

No Brasil, tem aumentado a perspectiva acerca do envelhecimento na sociedade brasileira (Reelabore). Cada vez mais, o número de idosos vem crescendo estatisticamente, cada vez mais os idosos estão cada vez mais ativos, fazendo coisas não habituais para a idade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

Essas mudanças na perspectiva tem haver com mudanças na perspectiva de vida, principalmente com relação à pessoa idosa, e também na mudança de vida e hábitos mais saudáveis. É grande o número de idosos que praticam exercícios físicos para manter a saúde e ter uma melhor qualidade de vida. (Abordagem limitada)

Nas redes sociais, é grande o número de idosos, isso quer dizer que eles não se limitam apenas em casa, por exemplo, hoje em dia também ajuda com o envelhecimento no Brasil, porque são os idosos que têm algum espaço voltado para a terceira idade, fazendo com que parecessem também vários a ares de lazer para uma melhor qualidade de vida, e os locais que têm muitos não estão em condições de recebê-los.

Mudanças de hábitos, atividades físicas são fatores que contribuem para esse aumento da pessoa idosa, mas não é só isso. O governo também precisa investir em políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.

A revitalização dos ambientes voltados para as atividades desses idosos e mais investimento na área da saúde também fazem muita diferença. (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)

Garantir uma qualidade de vida para esses idosos é um direito presente em lei, e esse direito deve ser garantido. (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200