Perspectiva para o envelhecimento na sociedade brasileira - Corrige Aqui

Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira

Enviada em: 06/12/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
PUBLICIDADE

A Constituição de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro assegura o bem-estar e o direito da população. No entanto, quando se trata do envelhecimento na sociedade brasileira, vemos que, na prática, uma parcela da população não usufrui dos seus direitos. Dessa forma é necessário analizar a invisibilidade e a desigualdade social é uma das causas. Dado exposto, a falta de invisibilidade na questão do envelhecimento na sociedade é o grande impasse. Acerca disso, a escritora Djamila Ribeiro afirma que para é preciso tirar uma situação da invisibilidade (Apresente com clareza), para que soluções sejam promovidas. Nesse viés, há um silenciamento referente ao envelhecimento na sociedade brasileira, já que os idosos são vistos com inexistente e invisíveis por parte do público mais jovens, principalmente nessa era digital a sociedade valoriza mais o público juvenil. (Reestruture o parágrafo de introdução. Deixe clara a separação entre desenvolvimento e introdução)

Além disso, cabe ressaltar que a desigualdade social também resulta no entrave. Adailton Suassuna afirma que no Brasil existem duas vertentes a dos privilégiados e dos desfavorecidos. Nessa afirmação os idosos são desfavorecidos principalmente em relação a qualidade vida exemplo a saúde e o salário que recebem do Governo que não oferece uma vida de qualidade. Para acabar com a desigualdade é preciso que todos os indivíduos tenham o mesmo direitos e a mesma importância.

(Boa estratégia coesiva) Portanto é mister que o Governo tome medidas cabíveis para que no futuro próximo isso não o ocorra no decorrer dos anos. Então é necessário que a escola como grade curricular venha tratar com os alunos a cerca da inclusão dos idosos na comunidade e junto com a mídia a dar mais visibilidade aos indivíduos e ao Estado o dever de protegê - los e cumprir seus direitos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200