Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
A Constituição Federal de 1988 garante a todos o direito á consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil (Reelabore a ideia desse período). Entretanto, na prática, tal direito constantemente violado, visto que operações policias abusam de moradores que são inocentes (Melhore a construção de sentido), fazendo violação em falas e agressões. Desse modo, tal cenário decorre tanto de falta de saneamento básico nas favelas do Brasil quanto de a falta de educação vinda das favelas.
Diante desse cenário, é possível perceber que a violação dos policias com os indivíduos das comunidades brasileiras contribui para o agravamento das operações policias nas favelas do Brasil. Segundo o filme "Tropa de Elite", essa situação ocorre devido ao tráfico de drogas dentro das favelas do Rio de Janeiro, o que impacta diretamente os mais necessitados de dentro das comunidades brasileiras, resultando em menores de idade entrando para o tráfico, falta de estudos e saneamento básico (Melhore a apresentação dessa discussão). Desse modo, torna-se evidente que resolver as violações de dentro das comunidades do Brasil é essencial para transformar essa realidade.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, policiais com falta de estudos e empatia também contribui para o agravamento das operações policiais para a população das favelas no Brasil. De acordo com o artigo 5º da Constituição Federal Brasileira, todos os indivíduos são iguais perante a lei, garantindo a proteção do direito á vida, á liberdade, á igualdade, á segurança e á propriedade, essa realidade evidencia policias brutos que violam indivíduos das vezes os mais inocentes de dentro das favelas. Assim, é urgente repensar políticas e práticas voltadas à violação de policiais nas operações de favelas no Brasil. (Apresente a discussão com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é imprescindível que as operações dentro das favelas brasileiras seja mitigado. Nesse sentido, cabe ao Ministério da Segurança Pública, (Sem vírgula) implementar ações por meio de campanhas políticas, educacionais e públicas a fim de reduzir e acabar a violação. Essa medida permitirá solucionar tanto o problema das operações policias que abusam de moradores que são inocentes, fazendo violação em falas e agressões físicas quanto de policiais com falta de estudos e empatia, garantindo menos violações nas comunidades com indivíduos inocentes (Melhore essa construção). Assim, ao concretizar tais ações, o Brasil poderá cumprir os princípios da Constituição Federal de 1988, promovendo equidade e justiça social. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 840 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |