Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 680 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
As grandes operações policiais nas favelas brasileiras, embora tenham como objetivo acabar com o crime e garantir a segurança pública, frequentemente resultam em graves consequências sociais, econômicas e humanas para os seus moradores. A música óia o Rappa da banda O Rappa retrata (Apresente esse trecho com clareza) essas operações no qual traz um caos, terror e o sofrimento dos cidadãos com essas operações no qual os policiais não diferem moradores de bandidos.assim as principais consequências das operações policiais para a população das favelas do Brasil são insegurança dos moradores e dano aos patrimônios. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro plano, a insegurança dos moradores é criado por que passaram a viver sob constantes ameaças, troca de tiros e confrontos repentinos. a portanto em muitos casos de troca de tiros pessoas não envolvidos no confronto se tornam alvos de balas perdidas, causando perdas dos familiares das vítimas. Isso é causado por falta de preparação policial causando a morte desse indivíduos. (Reestruture e apresente com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Además cabe salientar que nessas operações também são causados danos aos patrimônios (Melhore a coesão textual) nesse sentido criminosos usam carros de civis e ônibus como barricadas para empresas acesso da polícia, gerando prejuízo para empresas de transporte que tem que comprar novos ônibus. (Reelabore e apresente com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Por tanto o governo deve investir no preparo dos profissionais da segurança junto ao ministério da segurança para que não ocorra mais incidentes com vítimas de balas perdidas e também devem fazer uma parceria com empresas de transporte ajudando a pagar o custo de reforma dos veículos que foram destruídos nesses confrontos. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com clareza e produtividade. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 640 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |