As consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil - Corrige Aqui

As consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil

Enviada em: 07/11/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 680 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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As grandes operações policiais nas favelas brasileiras, embora tenham como objetivo acabar com o crime e garantir a segurança pública, frequentemente resultam em graves consequências sociais, econômicas e humanas para os seus moradores. A música óia o Rappa da banda O Rappa retrata  (Apresente esse trecho com clareza) essas operações no qual traz um caos, terror e o sofrimento dos cidadãos com essas operações no qual os policiais não diferem moradores de bandidos.assim as principais consequências das operações policiais para a população das favelas do Brasil são insegurança dos moradores e dano aos patrimônios. (Melhore a contextualização do tema)

Em primeiro plano, a insegurança dos moradores é criado por que passaram a viver sob constantes ameaças, troca de tiros e confrontos repentinos. a portanto em muitos casos de troca de tiros pessoas não envolvidos no confronto se tornam alvos de balas perdidas, causando perdas dos familiares das vítimas. Isso é causado por falta de preparação policial causando a morte desse indivíduos. (Reestruture e apresente com clareza)

(Boa estratégia coesiva) Además cabe salientar que nessas operações também são causados danos aos patrimônios (Melhore a coesão textual) nesse sentido criminosos usam carros de civis e ônibus como barricadas para empresas acesso da polícia, gerando prejuízo para empresas de transporte que tem que comprar novos ônibus. (Reelabore e apresente com clareza)

(Boa estratégia coesiva) Por tanto o governo deve investir no preparo dos profissionais da segurança junto ao ministério da segurança para que não ocorra mais incidentes com vítimas de balas perdidas e também devem fazer uma parceria com empresas de transporte ajudando a pagar o custo de reforma dos veículos que foram destruídos nesses confrontos. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com clareza e produtividade. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200