Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
Em uma sociedade em constante transformação, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de repensar estruturas que limitam o pleno desenvolvimento humano. Dentro os desafios enfrentados atualmente, destacam-se as operações policiais e suas consequências nas favelas brasileiras que compremetem não apenas o bem - estar coletivo, mas também os princípios de igualdade. Tal cenário é impulsionado, sobretudo, pela omissão governamental e pelas desigualdades sociais. (Muito bem. Formulou a tese)
Antes de tudo, percebe-se um evidente descaso governamental em torno das favelas. Nesse sentido, de acordo com artigo 6° da Constituição de 1988, todos tem direito universal de dignidade, mas essa garantia nem sempre se concretiza na prática, principalmente no que diz respeito à falta de controle, transparência e planejamento adequado da ações. Como resultado na violação de direitos humanos e alta letalidade (Desenvolva mais). Assim, a inação do poder público não apenas favorece a exclusão dessa parcela, mas (Use sinônimos) também compromete as futuras gerações.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é cabível pontuar que as desigualdades sociais intensificam nas favelas. Nessa perspectiva, consoante com a filósofa Hannah Arendt : " A essência dos direitos humanos é direito a ter direitos ". Todavia, essa visão da filósofa não acontece na prática, porque a participação política na esfera pública é, em grande parte, restrita a indivíduos considerados livres e iguais. Logo, a exclusão e sub-representação de grupos marginalizados. Dessa forma, a persistência das desigualdades aprofunda a vulnerabilidade dos indivíduos e perpétua o problema.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, cabe ao Estado investir uma maior parcela do PIB (Desenvolva a sigla) para combater as consequências das operações policiais nas favelas. Essa ação deve ocorrer por meio do Ministério da justiça e segurança pública, órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas, voltados para defesa social, a ADPF das favelas, envolve a implementação de um modelo de policiamento comunitário e integrado, que prioriza a inteligência e ações sociais em detrimento de operações de força bruta e alta letalidade (Melhore a construção desse período). Com isso têm a redução da letalidade policial, fortalecimento da confiança nas instituições, desarticulação sustentável do crime organizando, inclusão social e cidadania e melhora da qualidade de vida e segurança pública geral. Tal ação tem a finalidade de remediar não somente a omissão governamental, na também as desigualdades sociais.
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 760 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |