As consequências de um povo preso - Corrige Aqui

As consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil

Enviada em: 05/11/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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Infelizmente, nos tempos atuas, a população vive numa caixinha de surpresas, de qual modo não se sabe se ao sair de sua residência ela voltara inteira ou de ambulância. Pois estamos enfrentando um problema muito delicado de se mexer que no caso é a favela, por que nela vive populações de baixa renda lutando para sobreviver no meio de tanto caos entre guerra entre traficantes e com a policia. e difícil saber ao certo quem ira nos defender vendo tamanha guerra acontecendo nas favelas de modo que o povo fica refém em seus próprios lares que as vez nem neles é seguro. dito isso o que a população devem fazer para sair dessa situação? Começando pela base, Os governantes tanto governador tanto prefeito tem que atuarem em sintonia para combater tanto traficantes tanto policias corruptos, eles são a base para resolverem o problema entretanto as vezes eles são o problema. nisso a população devem fazer protestos pedindo paz e respeito a quem vive nessa situação, pois muitos deles não tem condições monetárias para sair de lá. Uma população unida devem pressionar os governantes que foram escolhidos por eles para acabar ou diminuir os números de violência naquela localidade. Assim a violência sofrida dos mais pobres deve acabar combatendo a corrupção, prendendo bandidos e melhorando a segurança do local com câmeras, viaturas e guardas de transito para que a violência pare. Assim fazendo o povo ser liberto das suas casas. (Não compreende a estrutura do texto) 

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     400
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200