Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
Como expressa a canção "Construção", de Chico Buarque, A realidade precisa de análise crítica para ser verdadeiramente reconhecida. Em contraste com a realidade brasileira, a qual se encontra estagnada em velhos preconceitos, o que resulta no abandono dos indivíduos negligenciados, o que (Melhore a progressão de ideias) tem gerado debates significativos acerca das consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil. Tais fatores emergem do descaso populacional e da insuficiência do governo no acolhimento das vítimas. (Muito bem. Formulou a tese)
Em primeira análise, faz-se necessário discorrer acerca da indiferença social como um dos fatores que ampliam os estigmas enfrentados. Seguindo essa lógica, o autor José Saramago utiliza o termo "cegueira Social" para criticar o comportamento egoísta dos indivíduos, análoga a realidade brasileira, a qual os população encontra-se desorientada, assim, consequentemente, ampliando o risco em que as vítimas estão expostas. Nesse sentido, ao observar a conduta passiva do conjunto social, percebe-se que a indiferença se manifesta na desigualdade geográfica, na qual os cidadãos em condições de extrema vulnerabilidade são ignorados, desse modo, sendo negligenciados dos seus direitos básicos, como a vida. (Reestruture e explore a discussão com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, é inegável que a questão constitucional e sua aplicação está entre as causas do problema. Nessa lógica, a citação do escritor inglês Aldous Huxley - os fatores não deixam de existir por serem ignorados (Coloque entre aspas) - reflete a postura do governo, que por sua vez não assume suas responsabilidades, desse modo evidenciando a lacuna legislativa para a proteção das vítimas. Nesse contexto, a falta de recursos e politicas publicas amplia os problemas, contribuindo, assim, para o encobrimento na precariedade das vítimas.
(Boa estratégia coesiva) Infere-se, portanto, que medidas devem ser tomadas. diante disso o Ministério da Educação - órgão encarregado pela educação brasileira - deve executar melhoria ao licenciamento adequado a conteúdo de qualidade a cerca de marginalização, a fim de acolher e oferecer direitos básicos à vítima. Assim a educação promovendo um ambiente equitativo e justo, na a educação atue como um agente de transformação.
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com clareza e de acordo com o tema proposto. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |