Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
"Onde todos pensam da mesma maneira, ninguém pensa muito" (Melhore a coesão. Reveja pontuação) essa frase de Hannah Arendt representa de forma atemporal a questão das consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil, tendo em vista que uma das causas do problema é a falta de pensamento crítico. Dessa maneira cabe a analisar a diversidade a partir da maldade humana e a omissão do estado. (Melhore a contextualização do tema)
Os cidadões de bens das favelas Brasileira, (Sem vírgula) podem acabar se prejudicando ou até mesmo morrendo com ações policiais, contribuindo diretamente para o agravamento dessa situação. Isso ocorre porque muitas pessoas estão vulneráveis, sendo pegas de surpresas, ate mesmo voltado do trabalho. Nesse sentido, o filósofo Zygmunt Bauman afirma que vivemos em uma “modernidade líquida”, marcada pela fragilidade das relações e pela ausência de estrutura sólida para resolver problemas sociais. Assim, percebe-se que a falta de atenção a esse fator impede avanços concretos.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, a falta de educação nas escolas e infrestrutura nas comunicades de baixa renda, (Sem vírgula) intensificam ainda mais o quadro. Como consequência, as operaões policiais causam muito teor e traumas para toda a sociedade. Esse cenário pode ser comparado ao que ocorre no filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, onde o indivíduo se torna vítima de um sistema que não oferece suporte adequado. Logo, fica evidente que a ausência de medidas efetivas agrava a problemática. (Reestruture e melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é imprescindível que o Governo Federal, por meio de políticas públicas de caráter educativo, desenvolva campanhas de conscientização sobre as consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil, a fim de apaziguar e amenizar esse problema. Tal ação deve ser realizada em parceria com mídias nacionais, garantindo ampla divulgação e acesso à informação. Além disso, é necessário investir em programas de apoio e capacitação, assegurando que a população tenha condições de superar as dificuldades relacionadas ao tema. Dessa forma, será possível construir uma sociedade mais justa e coerente com os princípios constitucionais. (Apresentou todos os elementos da proposta)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 800 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |