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As consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil

Enviada em: 04/11/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 880 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
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"Onde todos pensam da mesma maneira, ninguém pensa muito" (Melhore a coesão. Reveja pontuação) essa frase de Hannah Arendt representa de forma atemporal a questão das consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil, tendo em vista que uma das causas do problema é a falta de pensamento crítico. Dessa maneira cabe a analisar a diversidade a partir da maldade humana e omissão do estado(Melhore a contextualização do tema)

Os cidadões de bens das favelas Brasileira(Sem vírgula) podem acabar se prejudicando ou até mesmo morrendo com ações policiais, contribuindo diretamente para o agravamento dessa situação. Isso ocorre porque muitas pessoas estão vulneráveis, sendo pegas de surpresas, ate mesmo voltado do trabalho. Nesse sentido, o filósofo Zygmunt Bauman afirma que vivemos em uma “modernidade líquida”, marcada pela fragilidade das relações e pela ausência de estrutura sólida para resolver problemas sociais. Assim, percebe-se que a falta de atenção a esse fator impede avanços concretos.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, a falta de educação nas escolas e infrestrutura nas comunicades de baixa renda, (Sem vírgula) intensificam ainda mais o quadro. Como consequência, as operaões policiais causam muito teor e traumas para toda a sociedade. Esse cenário pode ser comparado ao que ocorre no filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, onde o indivíduo se torna vítima de um sistema que não oferece suporte adequado. Logo, fica evidente que a ausência de medidas efetivas agrava a problemática. (Reestruture e melhore a apresentação dessa discussão)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, é imprescindível que o Governo Federal, por meio de políticas públicas de caráter educativo, desenvolva campanhas de conscientização sobre as consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil, a fim de apaziguar e amenizar esse problema. Tal ação deve ser realizada em parceria com mídias nacionais, garantindo ampla divulgação e acesso à informação. Além disso, é necessário investir em programas de apoio e capacitação, assegurando que a população tenha condições de superar as dificuldades relacionadas ao tema. Dessa forma, será possível construir uma sociedade mais justa e coerente com os princípios constitucionais. (Apresentou todos os elementos da proposta)

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200