Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Esse tema, (Sem vírgula. Evite esse tipo de construção) está sendo muito abordado nesse últimos dias, por causa da operação que houve no Rio de Janeiro, mas iremos falar do país todo, as consequências maior é a material, vimos que a maioria das residências foram afetadas, é afetado o funcionamento de ambos meios de locomoções, e abordamos aqui também o perigo dessas operações, mediante a isso quero dizer (Proibido o uso de primeira pessoa) que a maioria das periferias sofrem com isso, o medo de sair de casa e não voltar, acredito que quando as autoridades, ao entrar em uma comunidades devemos lembrar que há inocentes ali. (Reelabore e contextualize o tema com clareza. Parágrafo frasal)
Nessa última operação, que teve no Rio de Janeiro, vimos que várias famílias sofreram após a operação, até agora não houve vítima (ferida ou morta) , mas a maior consequência foi a material, várias casas atingidas por balas de diferentes calibres, correndo risco de alguém se ferir, esse é o primordial, umas das maiores consequências.
Conforme o que houve no Rio de Janeiro, podemos citar aqui a consequência dos meios de locomoção, acontece que para o funcionamento das vias públicas, tendo assim trânsito ou até a paralização atrapalhando várias vidas dos moradores, pessoas que demora entre vinte minutos para chegar em sua residência por vias públicas, quando não há o funcionamento podem chegar em sua residência em duas horas, isso é uma das consequências terríveis. (Reelabore a discussão)
Embora que todas essas consequências, nenhumas dessas são viáveis aos brasileiros, onde atrapalha ambas parte, proponho que não devia ter operações em uma comunidade, que, apesar de tudo, são seres humanos ali, e há vitimas ali, não é vitimalizando os traficantes, mas sim, (Sem vírgula) por haver famílias ali inocentes onde destrói casas, e ficam por isso mesmo, onde eles mesmos se ajudam para voltar a vida a normalidade. (Reelabore. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |