A dependência dos adolescentes na inteligência artificial - Corrige Aqui

Impactos das IAs na educação brasileira

Enviada em: 07/10/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
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As escolas brasileiras vem enfrentando um grande desafio na atualidade. A inteligência artificial invés de ser um auxílio, está se tornando um obstáculo, os alunos estão exagerando em sua utilidade e se tornando dependentes dessa tecnologia. (Melhore a contextualização do tema)

Diante desse problema, os adolescentes, ao se tornarem viciados nessa inteligência, acabam não pensando e fazendo esforços ,e indo direto para a opção mais fácil, e sem essa IA se tornam inúteis sem a capacidade de raciocinar sozinho, e esse pode se tornar um obstáculo ainda maior na educação brasileira. (Melhore a abordagem dessa discussão. Parágrafo frasal)

Além da incapacidade de pensar individualmente e se esforçar, os adolescentes se sentem cada vez mais desmotivados nas escolas, sem ninguém os incentivando para ler, estudar, fazer mais que o esperado. Com essa desmotivação, os alunos começam a achar que não vale a pena fazer se não vai lhe dar uma recompensa. (Abordagem limitada. Reestruture)

É necessário que nas escolas, (Sem vírgula) os professores estimulem seus alunos, façam projetos que fazem eles pensarem e se sentirem motivados e também que o governo ofereça, para esses jovens, estágios e cursos onde eles possam desenvolver a sua própria capacidade. A inteligência artificial é nada mais que a consequência da falta de aprendizagem e motivação nas escolas brasileiras. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Evite uma abordagem limitada. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200