Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
120
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
120
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
80
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final
640
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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Os impactos das IAs (Desenvolva a sigla) na educação brasileira e algo muito preocupante em nossa nação hoje em dia, devido ao uso excessivo dos alunos sobre esta ferramenta e a falta de ação publica para regularizar essa ferramenta. (Parágrafo frasal)
Dito isto, em nossas escolas os alunos estão cada vez mais depende dessas ferramentas de IA, (Justaposição) segundo o filosofo Noam Chomsky critica a IA (principalmente a generativa), onde alerta para o perigo dos estudantes dependerem totalmente destas ferramentas, sem desenvolver analise critica, reflexão e questionamento, essenciais para a educação do mesmo. (Parágrafo frasal. Reestruture e explore os argumentos com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Em segunda analise, e importante citar a falta de ação publica para a regulamentação para este tipo de ferramenta, onde alunos conseguem acessar esta ferramenta rápido e facilmente com apenas alguns cliques, sendo assim não havendo nenhum tipo de restrição ou supervisão do mesmo. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, seria necessário ações feitas pelo ministério da redução, fazendo campanhas de conscientização com seus alunos sobre o uso da IA, para que assim se tornem responsáveis e conscientes sobre o uso da inteligência artificial. Paralelamente com o ministério publico criando leis para regularizar essa ferramentas para os estudando, assim evitado o uso excessivo e desnecessário.
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
120
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
80
Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
160
Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
80
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.