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Impactos das IAs na educação brasileira

Enviada em: 07/10/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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Os impactos das IAs (Desenvolva a sigla) na educação brasileira e algo muito preocupante em nossa nação hoje em dia, devido ao uso excessivo dos alunos sobre esta ferramenta e a falta de ação publica para regularizar essa ferramenta. (Parágrafo frasal)

Dito isto, em nossas escolas os alunos estão cada vez mais depende dessas ferramentas de IA, (Justaposição) segundo o filosofo Noam Chomsky critica a IA (principalmente a generativa), onde alerta para o perigo dos estudantes dependerem totalmente destas ferramentas, sem desenvolver analise critica, reflexão e questionamento, essenciais para a educação do mesmo. (Parágrafo frasal. Reestruture e explore os argumentos com clareza)

(Boa estratégia coesiva) Em segunda analise, e importante citar a falta de ação publica para a regulamentação para este tipo de ferramenta, onde alunos conseguem acessar esta ferramenta rápido e facilmente com apenas alguns cliques, sendo assim não havendo nenhum tipo de restrição ou supervisão do mesmo. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Por fim, seria necessário ações feitas pelo ministério da redução, fazendo campanhas de conscientização com seus alunos sobre o uso da IA, para que assim se tornem responsáveis e conscientes sobre o uso da inteligência artificial. Paralelamente com o ministério publico criando leis para regularizar essa ferramentas para os estudando, assim evitado o uso excessivo e desnecessário.

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200