Atualmente, diferentes setores do país contam com o uso da inteligência artificial em suas atividades diárias. Entretanto, a educação encontra problemas com a ferramenta. Um dos desafios são escolas que contam com infraestrutura ruim que impossibilita a utilização de computadores, ou a falta dele. Ademais, muitos estudantes acabam utilizando a computação cognitiva de maneira exagerada o que acaba prejudicando seu desenvolvimento estudantil. (Melhore a contextualização do tema)
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet mostra que apenas 58% das escolas particulares e públicas brasileiras possuem computadores conectados à internet para uso dos alunos. Assim, também, muitas instituições contam com um número pequeno de equipamentos para turmas com muitas pessoas, (Justaposição) além disso, a velocidade que é lenta da rede banda larga atrapalha bastante na realização de atividades, gerando muita dificuldade a todos. (Melhore a progressão de ideias)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, muitos estudantes acabam usando de maneira excessiva a inteligência artificial para seus estudos, o que acaba afetando seu desenvolvimento cognitivo como, por exemplo, memória e análise crítica quando comparado a pessoas que não usam a tecnologia. (Parágrafo frasal. Explore mais a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário que o Ministério da Educação busque criar políticas públicas visando aumentar o número de computadores em instituições, além de oferecer uma rede internet de qualidade, com a finalidade de oferecer melhores condições de ensino sobre informática. Logo, é necessário também campanhas de conscientização sobre a utilização de inteligências artificiais de maneira saudável, por meio de campanhas na internet, com objetivo de aumentar a consciência na utilização correta de inteligências artificiais. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 760 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |