Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Inicialmente quero dizer que,à partir de 2022,quando surgiu o ChatGPT (Não se deve usar primeira pessoa) no Brasil, professores, alunos e até autores ficaram dependentes do uso do aplicativo de IA. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Diante desse senario,as pessoas no geral estão dependentes do uso de IA, mas principalmente os estudantes,tanto de escolas públicas,privadas,ou até universitários.Aí pensamos em que mundo vamos chegar só dependente de aplicativo de Inteligência artificial,e nada de Inteligência humana. (Reelabore a discussão apresentada. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Além disso,muitos alunos deixam seu potencial por pura preguiça, por que tem tudo na mão,só abre o aplicativo joga as questões e já vem com as respostas prontas. A educação hoje está tão dependente que, (Sem vírgula) até professores estão fazendo tudo,até provas pela IA,onde vamos chegar se a Inteligência artificial está dominando o mundo da educação. (Reelabore. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto,o governo juntamente com MEC deveriam tomar medidas produtivas sobre essa situação,medidas que até poderiam banir aplicativo de IA no Brasil. A situação é tão complexa q pode chegar a isso, aplicativos sendo banidos do Brasil por causa da dependência de alunos ou até professores. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |