Impactos das IAs na educação brasileira - Corrige Aqui

Impactos das IAs na educação brasileira

Enviada em: 06/10/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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Inicialmente quero dizer que,à partir de 2022,quando surgiu o ChatGPT  (Não se deve usar primeira pessoa) no Brasil, professores, alunos e até autores ficaram dependentes do uso do aplicativo de IA. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese) 

Diante desse senario,as pessoas no geral estão dependentes do uso de IA, mas principalmente os estudantes,tanto de escolas públicas,privadas,ou até universitários. pensamos em que mundo vamos chegar só dependente de aplicativo de Inteligência artificial,e nada de Inteligência humana. (Reelabore a discussão apresentada. Abordagem limitada) 

(Boa estratégia coesiva) Além disso,muitos alunos deixam seu potencial por pura preguiça, por que tem tudo na mão,só abre o aplicativo joga as questões e já vem com as respostas prontas. A educação hoje está tão dependente que, (Sem vírgula) até professores estão fazendo tudo,até provas pela IA,onde vamos chegar se a Inteligência artificial está dominando o mundo da educação. (Reelabore. Abordagem limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto,o governo juntamente com MEC deveriam tomar medidas produtivas sobre essa situação,medidas que até poderiam banir aplicativo de IA no Brasil. A situação é tão complexa q pode chegar a isso, aplicativos sendo banidos do Brasil por causa da dependência de alunos ou até professores. ​​​​​​​(Não apresentou a proposta propriamente dita) 

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     520
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200