Atualmente, IAs tem tomado conta da população brasileira, todos a usam em suas tarefas diárias, todavia os impactos das novas tecnologias ainda são desconhecidas (Melhore a construção desse período). um dos principais pontos que devem ser observados e a implementação das IAs na educação, dois pontos tem se destacado como a colaboração para a falta de pensamento crítico das pessoas deixando (Reestruture e desenvolva essa ideia com clareza) tudo automatizado e também a seletividade que acabam causando desigualdade entre os grupos sociais.
A princípio, os seres humanos estão perdendo o senso crítico só aceitam o que falam ou reproduzem o que outras pessoas falam, e com as IAs isso tem se intensificado, pelo simples fato das pessoas não precisarem mais pensar em nada e tem tudo pronto (Evite esse tipo de construção). Uma pesquisa realizada pelo Inside Higher Ed, com estudantes de universidades do EUA entre os mais de mil estudantes 85% usam IAs (Melhore a construção de sentido), e dessa porcentagem os que usam as tecnologias para a escrita são afetados negativamente, pois acabam usando os texto da maneira que a IA transcrevem sem ao menos lerem o que foi criado, limitando o pensamento das pessoas que não usam as habilidades humanas para a produção de textos e se tornam seres sem opinião própria. (Reestruture. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, as IAs são seletivas e trazem benefício as pessoas que já são beneficiadas na sociedade e as pessoas de baixa renda são acabam por ser induzidas a comprar novos equipamentos a comprar novos equipamentos para acompanhar a tecnologia, mas sofrem a discriminação por não conseguirem chegar ao equipamentos atuais (Reestruture essa discussão). A falta de educação básica de qualidade, (Sem vírgula) acaba por desencadear adultos analfabetos que ficam vulneráveis aos golpes que estão se aprimorando com o avanço da tecnologia tendo em vista que as contas bancarias são tudo digitais, a e falta de uma educação adequada deixa essa pessoas expostas aos perigos cibernético. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, são inúmeros os impactos que estão sendo descobertos com os usos das IAs, mostrando as má influências e comodismo trazido pelos avanços tecnológicos, além da discriminação e desigualdade crescente. Logo é necessário politicas públicas que combatam a desigualdade e a melhora da educação para que as pessoas de baixa renda possam saber como fazer o uso adequado dessas ferramentas é a limitação do uso excessivo em sala de aula ou em casa. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |