Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
O filme "Wall-E", da Disney/Pixar, retrata um futuro no qual humanos são totalmente dependentes da tecnologia, longe de sua autônomia. Atualmente, de forma análoga ao filme, a população vem se tornando dependente da tecnologia. Com a criação da inteligência artificial, jovens e crianças se permitiram usar no ambito escolar, facilitando em suas atividades, sem a haver esforço e um real aprendizado. Assim, dois problemas dos impactos das IAs na educação brasileira precisam ser debeladas: as falhas educacionais e a formação a distância. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)
Em primeiro plano, as falhas educacionais são totalmente prejudiciais a socidade no que tange a a formação de cidadão por meio de Inteligencias artificiais. Segundo o filosofo Immanuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". Sob esse viés, escolas que se utilizam de IAs como método educativo estam desenvolvendo futuros cidadãos dependentes dessa tecnologia, (Justaposição) nesse sentido, a inteligência orgânia se tornará escassa no país. Logo, é impreriosa a correção desse método de ensino nas escolas do Brasil, visando promover a independencia intelectual na sociedade. (Reestruture e desenvolva a discussão com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a formação a distância traz consigo a criação de problemas contemporâneas em meio a modernização delas. Esse módulo educacional vem se transformando inepta ao apredizado, pois a grande maioria dos aluno usam a inteligência artificial para responder questões propostas pelo professor, dificultando o real aprendizado disponível no conteúdo, certamente formando profissionais despreparados a sua area. Desse modo, a reformulação do de IAs em cursos a distância precisam ser corrigidas de imediato, com o fim de formar pessoas preparadas para a sociedade. (Delimite e desenvolva a discussão de modo produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Infere-se, portanto, que as falhas educacionais e as formações a distância configuram-se como os dois problemas dos impactos das IAs na educação brasileira. Sendo assim, cabe ao Governo Federal - orgão máximo responsável pela ordem social - por meio de uma parceria com Ministério da educação, fiscalizar e corrigir escolas que utilizam IAs como método de ensino, incentivando-as a utilizarem professores presenciais, livros e cadernos, visando promover a independencia intelectual dos alunos. Cabe também ao Ministério da educação reformular o ensino a distância para semi-presencial, promovendo um ensino sem o uso de IAs para facilitar sua formação, enfim formando pessoas preparadas para seus cursos. Em suma, essas correções serão de extrema importância para o país, tornando-o menos dependentess das IAs (Use sinônimos ao logo do texto para evitar repetições excessivas) como no "Wall-E". (Proposta completa)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 760 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |