Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
A utilização de meios de pesquisa ou criação de textos por meio de inteligência artificial vem gerando debates entre especialistas, no que diz respeito a sua maneira errada de utilização, tornando os alunos muitas vezes seres incapazes de construir textos, respeitando as normas de conduta, sem citações bibliográficas ou com essas referências muitas vezes invertidas, sendo difícil ou até mesmos impossível a sua verificação. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
A existência de recursos cada vez mais aprimorados podem ajudar e facilitar trabalhos, pesquisas dos educandos, tornando uma ferramenta a mais à disposição que pode ampliar o seu conhecimento, tornando mais um meio de busca incessante e poderoso de aprendizagem. Esse método bem utilizado sem realização de cópias com o aluno consciente do uso e vê-lo como mais uma ferramenta e não como único meio de pesquisa pode auxiliá-lo. (Reestruture e explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Assim o uso da inteligência artificial poderá ser um ajudante na aprendizagem dos educandos, colaborando a ser seres pensantes e auxiliando no cumprimento de um dos artigos dos Direitos Universal Humanos seja efetivamente respeitado, garantindo uma educação gratuita e de qualidade a todo cidadão. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |