Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que a tecnologia pode tanto expandir quanto limitar a capacidade crítica e criativa dos estudantes, dependendo do seu uso. Nesse contexto, o uso excessivo das IAS por parte dos estudantes configurar-se um problema com impactos negativos como a dependência e a falta de originalidade do pensamento. Assim, tanto às famílias quanto à máquina pública precisa discorrer meios para atenuar a problemática. (Separe as discussões em parágrafos) De início,convém ressaltar que as famílias devem dialogar claramente com os filhos sobre como usar a tecnologia de forma inteligente, bem como administrar o uso das tecnologias para os deveres de casa. Nesse sentido, Mario Sérgio Cortella, filósofo brasileiro, enfatiza que a educação é da família e, de modo secundário, do poder público. O pensamento do mestre e doutor em educação é pertinente já que a responsabilidade de formar cidadãos conscientes,engajados com a sociedade e com caráter,
é portanto, dos pais. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, o governo têm tomado iniciativas em relação ao uso desenfreado de tecnologias pelos estudantes, bem como a proibição do uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula. No entanto, atitudes mais rígidas como usar a própria tecnologia para detectar se o aluno fala a verdade sobre a veracidade de suas atividades e trabalhos se faz necessário (Reestruture) e é dever do estado implementá-las e cumpri-las.
Dados correção tradicional
Delimite e explore a discussão de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
| NOTA FINAL: 440 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |