Impactos das IAS na educação brasileira @12345 - Corrige Aqui

Impactos das IAs na educação brasileira

Enviada em: 05/10/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, defendia que a tecnologia pode tanto expandir quanto limitar a capacidade crítica e criativa dos estudantes, dependendo do seu uso. Nesse contexto, o uso excessivo das IAS por parte dos estudantes configurar-se um problema com impactos negativos como a dependência e a falta de originalidade do pensamento. Assim, tanto às famílias quanto à máquina pública precisa discorrer meios para atenuar a problemática. (Separe as discussões em parágrafos) De início,convém ressaltar que as famílias devem dialogar claramente com os filhos sobre como usar a tecnologia de forma inteligente, bem como administrar o uso das tecnologias para os deveres de casa. Nesse sentido, Mario Sérgio Cortella, filósofo brasileiro, enfatiza que a educação é da família e, de modo secundário, do poder público. O pensamento do mestre e doutor em educação é pertinente já que a responsabilidade de formar cidadãos conscientes,engajados com a sociedade e com caráter,
é portanto, dos pais. (Não compreende a estrutura do texto)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, o governo têm tomado iniciativas em relação ao uso desenfreado de tecnologias pelos estudantes, bem como a proibição do uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula. No entanto, atitudes mais rígidas como usar a própria tecnologia para detectar se o aluno fala a verdade sobre a veracidade de suas atividades e trabalhos se faz necessário (Reestruture) e é dever do estado implementá-las e cumpri-las.

Dados correção tradicional

Delimite e explore a discussão de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200